Taiane Justino faz história e levanta carga recorde no Brasil

O último dia do Campeonato Brasileiro de Levantamento de Pesos, em Sete Lagoas (MG), foi de tirar o fôlego. Os favoritos fizeram o que deles se esperavam neste domingo (18). Foram os casos de Laura Amaro, Matheus Pessanha e Cristhian Izaías. Mas Taiane Justino fez muito mais. Quebrou seus próprios recordes, conquistou índice para o Mundial Adulto com relativa facilidade e levantou a maior carga da história do levantamento de pesos do Brasil.

  • Taiane Justino faz história e levanta carga recorde no Brasil
  • Dodô e Laura Raupp são campeões em Porto de Galinhas
  • Evandro e Arthur são campeões do Finals do Sul-Americano
  • Brasil é prata na rotina acrobática junior no Pan de Medelín
  • Time de Yoandy Leal perde e fica fora do pódio na Champions

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

TAIANE HISTÓRICA

Taiane Justino tinha uma missão primordial na disputa da categoria acima de 86kg feminino: conquistar o índice para disputar o Mundial Adulto, na Noruega. Mas entregou muito mais do que isso, com um desempenho impressionante na plataforma.

Ela iniciou com uma carga relativamente tranquila no arranco, de 105kg. Mas logo teve sede de conquistar mais. O primeiro recorde a ser batido era o seu pessoal, de 110kg. Pediu 111kg na segunda tentativa e cumpriu, sem muitos problemas. A terceira seria para se aproximar do índice do Mundial e quebrar o recorde feminino do arranco em todas as categorias. Ela pediu 115kg, três a mais do que Laura Amaro tinha conseguido em 2023, na mesma cidade de Sete Lagoas. Taiane sofreu, mas cumpriu o exercício com êxito.

Na primeira pedida do arremesso, já se livrou da principal missão. Pediu 138kg, dois quilos a mais que o necessário para carimbar o passaporte, e novamente funcionou. Passo seguinte, quebrar seu próprio recorde do arremesso e passar a ser a mulher com maior carga levantada em todos os tempos, nos dois exercícios e no total. Deu certo, novamente. Para finalizar o show, que tal chegar a 150kg no arremesso? Pois ela novamente conseguiu, finalizando a tarde gloriosa.

“Agora, o meu objetivo é melhorar performance, conseguir mais peso e o meu sonho é chegar na Olimpíada, mas chegar para conquistar um pódio olímpico. Se Deus quiser e graças ao trabalho da minha equipe, vai dar certo. Estou arrepiada até agora, muito feliz, foi meu melhor resultado até hoje”, comemorou Taiane.  

Na prova, a veterana atleta olímpica Jaqueline Ferreira ficou em segundo lugar, com um total de 195kg e a baiana Hortência Marques ficou com o bronze, somando 171kg.

*Informações da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos

O post Taiane Justino faz história e levanta carga recorde no Brasil apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.