Depois de três derrotas seguidas na temporada, Luisa Stefani e a húngara Timea Babos voltaram a vencer. Elas derrotaram a francesa Myrtille Georges e a alemã Tatjana Maria por 6/2 e 6/3 pela primeira rodada de duplas do WTA 500 de Estrasburgo. Pelo mesmo torneio, Bia Haddad Maia teve sua adversária trocada. Ela agora vai enfrentar a dinamarquesa Clara Tauson.
- Luisa Stefani vence estreia e adversária de Bia muda na França
- Sesi Araraquara bate Corinthians na volta de Aline Moura
- Lauro Chaman dá a volta por cima e é ouro na Copa do Mundo
- Marcus Pinto encerra o Torneio de Curitiba com três ouros
- Gabriela Cordeiro e Eduarda Vicente são campeãs no Pan
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Campeãs do WTA 500 de Linz em fevereiro, Luisa Stefani e Timea Babos buscam reencontrar o caminho dos bons resultados. Elas já estão garantidas nas quartas de final e espera pelas vencedoras do duelo entre as irmãs ucranianas Lyudmyla e Nadiia Kichenok, cabeças de chave 3, e o dueto da tcheca Marie Bouzkova com a russa Alexandra Panova.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Já a mudança da adversária de Bia Haddad Maia aconteceu por causa da desistência da ucraniana Elina Svitolina, que fez com que a brasileira virasse cabeça de chave. Assim, sua adversária, que seria a polonesa Magdalena Frech, atual 25ª do ranking, passou a ser a dinamarquesa Clara Tauson, originalmente a rival de Svitolina na competição. A jogadora tem 22 anos e é atual 23ª do ranking.
WTA 250 de Rabat
Carolina Meligeni foi derrotada na rodada final do quali para o WTA 250 de Rabat, mas vai entrar na chave principal como lucky loser. A número 3 do Brasil e 277ª do mundolevou a virada da burundiensa Sada Nahimana, 267ª do ranking, caindo por 3/6, 6/1 e 6/4, após 2h08 de partida.
Depois da derrota, a brasileira soube que entraria na chave principal por causa de uma jogadora que já estava pré-classificada. Assim, ela vai fazer sua estreia contra a norte-americana e cabeça 9 Katie Volynets.
ATP 250 de Genebra
Karue Sell furou o quali do ATP 250 de Genebra e conquistou pela primeira vez na carreira uma vaga na chave primcipal de um torneio deste nível. Para garantir a vaga, ele venceu o suíço Remy Bertola, de virada, por 3/6, 6/4 e 6/4, em 1h53 de partida. Em sua partida de estreia, o catarinense vai jogar contra o húngaro Fabian Marozsan, ex-número 36 do mundo e atual 61º colocado.
Pelo torneio de duplas do ATP 250 de Genebra, Orlando Luz e o croata Ivan Dodig foram eliminados pelos franceses Quentin Halys e Albano Olivetti, com o placar de 6/4 e 7/5.
ATP 500 de Hamburgo
Para completar a participação brasileira no circuito mundial de tênis neste domingo, Daniel Dutra da Silva, número 346 do mundo, perdeu na final do quali do ATP 500 de Hamburgo por 6/2 e 6/3 para o belga Raphael Collignon, 86º do ranking e cabeça 4 do quali.
O post Luisa Stefani vence estreia e adversária de Bia muda na França apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.