Depois de vencer a prova de resistência e ser desclassificado na Bélgica, Lauro Chaman deu a volta por cima e conquistou a medalha de ouro da classe C5 masculina na etapa de Maniago, na Itália, da Copa do Mundo de paraciclismo. Numa disputa extremamente acirrada contra o holandês Daniel Gebru, o brasileiro levou a melhor e conseguiu a vitória ao cruzar a linha de chegada apenas dois segundos a frente do adversário.
- Lauro Chaman dá a volta por cima e é ouro na Copa do Mundo
- Marcus Pinto encerra o Torneio de Curitiba com três ouros
- Gabriela Cordeiro e Eduarda Vicente campeãs no Pan de trampolim
- Ana Patrícia se machuca e Verena/Kyce levam ouro em Aracaju
- Geovanna Santos fica em quinto nas maças na Polônia
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Lauro Chaman completou as 11 voltas do circuito, totalizando 85,8 km, em 1h52min19s para conquistar a medalha de ouro. Os dois primeiros colocados chegaram mais de dois minutos a frente do segundo pelotão, que reuniu outros quatro competidores que chegaram praticamente juntos. O italiano Riccardo Stacchiotti conquistou o bronze, mas marcou o mesmo tempo, 1h54min24s, do que o austríaco Franz-Josef Lasser e do que o francês Eliott Pierre, que ficaram, respectivamente, em quarto e quinto. O britânico William Bjergfelt chegou quatro segundos depois e ficou em sexto.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Segundo ouro de Victoria Barbosa

A medalha de ouro de Lauro Chaman não foi a única do Brasil neste domingo, último dia da etapa de Maniago da Copa do Mundo de paraciclismo. Na classe C1 feminina, assim como aconteceu no contrarrelógio, Victoria Barbosa competiu sozinha e colocou no peito, mais uma vez, a medalha dourada.
Quem ficou bem pertinho do pódio foi Sabrina Custódio da Silva. A brasileira competiu na categoria C2 feminina e depois de sete voltas no percurso e 54,6 km percorridos, ela terminou em quarto lugar com o tempo de 1h41min03s. Ela chegou apenas cinco segundos atrás de Gilda Ramirez, do México, que conquistou o bronze. Daphne Schrager, da Grã Bretanha, foi a campeã com 1h28min30s, enquanto Alison Jones, dos Estados Unidos, ficou com a prata com 1h31min45s.
Na classe C1 masculina, Carlos Alberto Soares terminou em oitavo lugar, mesma posição de Amanda Paiva na C3 feminino. Já Victor Herling ficou em décimo na C2 masculino. Dirceu de Almeida, por sua vez, foi o 15º na C4 masculino, mesma classificação de Bruno dos Anjos e seu guia, José Eriberto Rodrigues, na classe B masculina. Na B feminina, Bianca Garcia e a guia Lara Marinho não conseguiram completar a prova.
O post Lauro Chaman dá a volta por cima e é ouro na Copa do Mundo apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.