Fórum “Elas no Comando” movimenta Palmas com debates sobre liderança feminina

Nesta quinta-feira, 15 de maio, Palmas foi palco de um encontro dedicado à força feminina no mundo dos negócios, da política e da cultura. O Fórum da Mulher Empreendedora do Tocantins “Elas no Comando” reuniu um público diverso, formado por empresárias, lideranças públicas, profissionais e especialistas, para discutir o papel das mulheres na construção de um mercado mais justo e representativo. A iniciativa, promovida pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura do Tocantins, trouxe uma programação completa com debates sobre política, inclusão, mercado digital e igualdade de gênero. Um dos destaques foi a palestra de Silvia Beluzo, que apresentou estratégias para empreender com sucesso usando o TikTok, apontando tendências e oportunidades na era das redes sociais.

A presidente do CMEC nacional, Ana Claudia Brada, comentou sobre os obstáculos enfrentados pela mulher no meio corporativo e falou como as mulheres podem vencer esses desafios. “O primeiro fator é a insegurança, o segundo é econômico e de gestão, muitas mulheres entregam a gestão para outras pessoas e acabam quebrando. A mulher tem grande poder de se reinventar, mas muitas não conseguem gerir o próprio negócio. É fundamental saber o que se quer, fazer algo que ame e saiba fazer bem. Além disso, é preciso ter perseverança e preparo emocional para enfrentar os desafios de empreender no país”, pontuou Ana Claudia.

A presidente do CMEC Tocantins, Antônia Lopes Gonçalves, pontuou como o CMEC tem se posicionado frente aos desafios que dificultam a igualdade de gênero no ambiente de negócios. “Olha, o CMEC é uma rede de apoio às mulheres, então ele tem contribuído de várias formas para que a igualdade seja realmente conquistada, porque a mulher hoje tem conquistado o seu espaço em todos os segmentos. Então, em pleno século XXI, não dá para ter, não dá para se falar de desigualdade de gênero, desigualdade cultural. Hoje, nós somos uma plataforma de apoio a qualquer tipo de segmento, a qualquer tipo de cultura. Nós somos, estamos aqui para apoiar todo o segmento que a mulher esteja presente na sociedade”, afirmou Antônia.

O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Tocantins (Faciet), Fabiano do Vale, esteve no evento e comentou sobre a importância do fortalecimento da força feminina no meio empresarial. “É fundamental reconhecer e valorizar o papel da mulher no ambiente de negócios. O empreendedorismo feminino tem crescido e mostrado uma força transformadora, não apenas na economia, mas também na forma de liderar e inovar. Fortalecer essa presença é investir em um futuro mais equilibrado, diverso e promissor para o Tocantins e para o Brasil”, comentou Fabiano.

 Fonte: Precisa Assessoria e Comunicação

Adicionar aos favoritos o Link permanente.