A famosa deixou o Brasil na segunda-feira (12) rumo ao exterior em busca de sua cura
A cantora Preta Gil está nos Estados Unidos desde o dia 12. Sua ida para o exterior tem um objetivo muito especial: o tratamento contra o câncer de intestino. A doença diagnosticada em 2023 não tem mais nenhuma chance de cura com medicamentos disponibilizados no sistema de saúde.
Otimista, conforme anunciou no Domingão com Huck, não aceitou as palavras como uma sentença, mas sim o início de uma nova jornada em busca de maior chance de ser curada e poder viver da melhor forma possível dentro de suas possibilidades.
Assim ela fez. De malas prontas acompanhada de amigas, a filha de Gilberto Gil fará o tratamento experimental específico para seu caso. Lá no exterior vem compartilhando nas redes sociais um pouco do que tem feito com suas fiéis companhias.
Na tarde desta sexta (16) a famosa publicou sua ida a Nova York junto de sua amiga Malu “Partiiu NY”, escreveu Preta. Na noite anterior também compartilhou seu encontro com Ivete Sangalo na cidade de Washington com declarações especiais.
“O que seria de mim sem vocês? Obrigada por tudo!!”, escreveu Preta ao lado de Ivete Sangalo, Roberta Seretta e Malu Barbosa, que acompanha a famosa desde o início do tratamento entre as internações e os momentos de pausa do tratamento.
Além dela, Preta também contou com a companhia do apresentador Gominho, que antes havia abandonado sua vida em Salvador para se dedicar à amiga durante o período difícil entre uma cirurgia de 21 horas e 53 dias de internação.
Já com saudades da melhor amiga, contou que estão em contato frequente e que se tranquilizou ao ver que ela não estava desamparada e que ele estaria seguindo um pedido dela em seguir com seus compromissos profissionais desta vez.