
O prefeito de Peixe, Cesinha (MDB), falou à Gazeta do Cerrado nesta quinta-feira, 16, sobre suas expectativas em relação à nova gestão da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), que terá início nesta sexta-feira, 17. Com confiança no novo presidente Big Jow (UB), prefeito de Cristalândia e no vice-presidente Joaquim Pinheiro (Republicanos), de Pedro Afonso, Cesinha defendeu a continuidade de uma agenda firme em defesa dos pequenos municípios.
“Esperamos que a expectativa seja boa, que venha mantendo o mesmo ritmo. O Diogo fez um bom trabalho, mas confiamos muito no nosso amigo Big Jow. Que essa nova direção continue com um municipalismo forte, unindo todos os prefeitos e defendendo a causa dos municípios, principalmente os menores, que mais precisam”, declarou.
Clima político e eleições de 2026
Sobre o ambiente pré-eleitoral no Estado, Cesinha avalia que ainda é um momento de observação e ajustes. “O cenário ainda está em avaliação, com vários nomes como pré-candidatos. As pessoas estão esperando um pouco mais para se definirem, acredito que isso vai ocorrer mais próximo da eleição”, pontuou.
Apesar da cautela, o prefeito reconheceu que a base do governo estadual tem demonstrado unidade, o que pode antecipar a consolidação de alianças. “Da forma como está, com o grupo do governo unido, acredito que as eleições já têm um rumo mais definido”, disse.
Senado: preferências em construção
Questionado sobre preferências para as duas vagas ao Senado em disputa nas próximas eleições, Cesinha admitiu que já há nomes em avaliação. “Já temos algumas intenções e alguns trabalhos realizados. Vamos sentar com essas pessoas nos próximos dias para conversas mais definitivas”, afirmou, sem antecipar apoios.