Eli Borges fala sobre movimentações para 2026 para governo e Senado e diz que filho vai a estadual

Durante entrevista concedida à Gazeta do Cerrado nesta quinta-feira, 15, durante a Agrotins 2025, o deputado federal Eli Borges comentou o cenário político tocantinense em meio às movimentações rumo às eleições de 2026. Com seu estilo ponderado, o parlamentar afirmou que ainda não definiu se disputará uma vaga ao Senado, mas não descartou a possibilidade.

Questionado diretamente sobre sua posição oficial quanto à possibilidade de disputar o Senado, Eli Borges disse que ainda não tomou uma decisão definitiva. “Esse é um assunto que eu deixo para o ano que vem. Se tiver uma chance, com certeza vou participar. Agora, a priori sou candidato a federal”, sinalizou.

“Eu continuo daquele velho estilo, tranquilo, vendo os acontecimentos fluírem para tomar adesão ainda no início do ano que vem”, declarou o deputado, ao avaliar o ambiente político. Ele mencionou alguns dos nomes que já se movimentam com mais intensidade, como a senadora Professora Dorinha, o presidente da Assembleia Legislativa, Amélio Cayres. “Temos aí a busca eleitoral da senadora Dorinha, uma amiga muito especial, e também do presidente da Assembleia, que se identifica como candidato inicialmente do governo. E temos também o Laurez, que tem esse sonho”, avaliou.

Atualmente, Eli reafirma sua pré-candidatura à reeleição para a Câmara dos Deputados e também confirma que seu filho, Tiago Borges, será candidato a deputado estadual. No entanto, ele deixou claro que o Partido Liberal (PL) poderá ter mais de um nome na corrida senatorial. “O fato de o partido ter um [pré-candidato] não significa que não possa ter dois. O Brasil tem vários casos. Sendo que o PL pode ter dois candidatos com chance real de eleição”, concluiu.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.