Palmas, 36 anos: Cerca de 600 alunos de oito escolas municipais estarão nos pelotões do desfile

Alunos da ETI Almirante Tamandaré – Foto: Divulgação

Os ensaios das oito escolas da rede municipal de ensino para o tradicional desfile cívico-militar do aniversário de Palmas, que ocorrerá no dia 20 maio, data em que a capital do Tocantins completará 36 anos, estão a todo vapor nas unidades educacionais. As unidades levarão para a avenida, juntas, cerca de 600 alunos, distribuídos em diversos pelotões e acompanhados por suas respectivas fanfarras.

Marcado para acontecer a partir das 17 horas, na Avenida Tocantins, o desfile contará com a participação das Escolas de Tempo Integral (ETIs) Padre Josimo, Fidêncio Bogo, Eurídice de Mello, Caroline Campelo, Margarida Lemos, Anísio Teixeira, Almirante Tamandaré e Anísio Teixeira, que representará a rede municipal de ensino de Palmas. E para que tudo ocorra dentro do planejado, as unidades intensificaram os ensaios nesta semana e seguirão com novos encontros até às vésperas do desfile.

Unidades educacionais levarão para a avenida cerca de 600 alunos – Foto: Divulgação

A ETI Anísio Teixeira, que promoveu um grande ensaio nesta quarta-feira, 14, levará para a avenida o pelotão de porta-bandeiras, balizas, entre outras alas compostas por alunos de diversas idades. A ETI Almirante Tamandaré, que também vem ensaiando e finalizando os figurinos, promete levar muito brilho e emoção para os presentes.

Além das unidades educacionais do município, irão participar do desfile de aniversário escolas estaduais, a banda atlética da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Exército, Marinha, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), dentre outras instituições.

Programação

A programação no dia do aniversário da Capital contará ainda com o tradicional hasteamento da bandeira, seguido de apresentações culturais com a presença da Banda do Corpo dos Fuzileiros Navais, e o corte do bolo comemorativo, às 8 horas, no Paço Municipal.

Texto: Milena Botelho

Edição: Denis Rocha

Adicionar aos favoritos o Link permanente.