Adelmo e Mateus perdem na estreia do Challenge de Xiamen

O Challenge de Xiamen, evento do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, não começou de forma positiva para os brasileiros Adelmo e Mateus. Os dois jogadores que representam o Brasil no torneio que acontece na China perderam na estreia do Grupo C para os estadunidenses Evans e Budinger. Na segunda rodada da competição, a dupla do país terá pela frente os austríacos Dressler e Waller nesta quinta-feira (15), às 22h (horário de Brasília). A quarta parceria que está na chave deles é a israelense Elazar e Cuzmiciov.

  • Adelmo e Mateus perdem na estreia do Challenge de Xiamen
  • Campeonato Mundial de tênis de mesa: saiba quem joga e onde assistir
  • Brasil fatura três medalhas no WTT Youth Contender Monteria
  • Brite brilha no perímetro e Bauru elimina São Paulo no NBB
  • Corinthians bate Ourinhos fora de casa e chega a 10 vitórias na LBF

Adelmo e Mateus sofreram bastante com o volume de jogo e a eficiência ofensiva dos estadunidenses Evans e Budinger. Os atletas dos Estados Unidos ganharam em número de defesas, com 24 a 18 e, desta forma, tiveram mais oportunidades de contra-ataque. E os dois oponentes dos brasileiros aproveitaram bem as oportunidades que tiveram atacando, marcando nove pontos a mais desta forma: 26 a 17. Esses dois fundamentos foram cruciais para o triunfo dos adversários da dupla do Brasil, por 2 sets a 0, parciais de duplo 21/18.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Situação no Challenge de Xiamen

Com a derrota na abertura do Challenge de Xiamen, Adelmo e Mateus aparecem na terceira posição do Grupo C. Eles estão à frente somente dos austríacos Dressler e Waller, rivais deles na segunda rodada. Os israelenses Elazar e Cuzmiciov liderança a chave com dois pontos, mesma pontuação dos estadunidenses Evans e Budinger. A dupla de Israel está na dianteira de acordo com os critérios de desempate. A parceria brasileira apareceu, atualmente, na 83ª colocação do ranking mundial da Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY

Na temporada de 2025, Adelmo e Mateus conquistaram dois resultados expressivos. Eles terminaram na quinta posição no Challenge Yucatan, no México, e ganharam a medalha de bronze na Etapa de Rancagua do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia.

O post Adelmo e Mateus perdem na estreia do Challenge de Xiamen apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.