A atriz Claudia Rodrigues, atualmente com 54 anos, convive há 25 anos com o diagnóstico de esclerose múltipla. Desde que recebeu a confirmação da doença, em 2000, ela se afastou do trabalho para priorizar os cuidados com a saúde, mantendo-se, no entanto, como uma referência e porta-voz para quem enfrenta a mesma condição.
Em entrevista concedida neste sábado (9), Claudia afirmou estar se sentindo cada vez melhor, mesmo com os desafios impostos pela enfermidade. “Sigo os protocolos e acordo bem todos os dias. Claro que existem altos e baixos… mas, felizmente, tenho mais altos”, declarou.
A atriz destacou a importância de ter tornado público seu diagnóstico, o que, segundo ela, serviu de inspiração para outras pessoas. “Faço fisioterapia e estou estável. Sou um exemplo de superação e estou vencendo essa batalha”, afirmou.
Bom humor e mudanças no cotidiano
Atualmente, Claudia realiza palestras ao lado da companheira e ex-empresária, Adriane Bonato, nas quais compartilha, com leveza e humor, suas experiências diárias com a esclerose múltipla. “Eu vou fazer graça da minha desgraça (risos). Com bom humor, falo coisas que já fiz, as que venho mudando. Eu era louca em chocolate, mas hoje não posso comer mais. Quer dizer, até como, mas outro tipo, amargo”, brincou.
Da amizade ao amor
O relacionamento entre Claudia e Adriane começou em 2022, e a atriz não esconde a admiração e gratidão pela parceira. Em tom emocionado, afirmou que só está viva graças a ela. A relação, que teve início como amizade, evoluiu para um noivado. De acordo com a atriz, ela sempre manteve relações com homens e acreditava que se relacionar com outras mulheres seria algo passageiro, mas está completamente apaixonada. “Não vivo sem ela”, confidenciou a artista.