No segundo episódio de “Endurance 64: o veleiro polar”, você viu a tripulação finalmente zarpar do Porto de Santos, no Brasil, rumo ao continente mais inóspito e gélido do planeta, a Antártica. No terceiro capítulo dessa história, que estreia nesta quinta-feira (8), às 20h, no Canal NÁUTICA, o grupo viverá na prática imprevistos no mar.
Tripulação finalmente embarca para aventura na Antártica. Veja 2º episódio da série no Canal NÁUTICA
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A tripulação do veleiro vê sua primeira “pernada” até a Antártica chegar carregada de desafios. As águas, ainda com ares de casa, são traiçoeiras e imprevisíveis. Enquanto cada membro do grupo descobre sua função e formas de contribuir, os primeiros sinais do que é estar em alto-mar começam a aparecer.
De reviravoltas meteorológicas, encontros inesperados com a vida marinha e as aventuras de cozinhar a bordo, a tripulação se depara com um problema dos grandes, vindo diretamente do motor, que liga o alerta máximo do grupo.

O problema ainda leva a tripulação a se atentar a outros pontos que podem melhorar no veleiro. Nessa hora, a calma, a experiência e o trabalho em grupo são os ingredientes principais para lidar com a situação.

Na série “Endurance 64: o veleiro polar”, você pode acompanhar toda a rotina da tripulação a bordo, evidenciando como os membros da equipe se adaptam à vida no mar e colaboram entre si para enfrentar a temida Passagem de Drake, conhecida por suas condições marítimas extremas — que, inclusive, tem potencial para ser um dos maiores desafios da expedição.
As máquinas por trás da aventura à Antártica
Com 64 pés de comprimento e casco de alumínio, o veleiro Endurance 64 abrigou por três meses os navegadores desta expedição à Antártica.

Projetado por Thierry Stump, um belga que adotou o Brasil como lar, e totalmente reformado no ano de 2021, o barco homenageia, com seu nome, a lendária embarcação Endurance, de Sir Ernest Shackleton — o mais famoso navegador apaixonado pela Antártica.
Para garantir o sucesso da expedição polar que deu origem à nova série de Náutica, o Endurance 64 recebeu o motor 4LHA-STP da Yanmar.

Segundo a marca japonesa, o equipamento pode ser utilizado como reversor ou rabeta e ainda serve a alguns barcos de lazer — como lanchas de 36 pés com montagem de parelha.
A parceria da tecnologia da Yanmar somada às expertises dos tripulantes permitiram que a viagem ao continente mais gelado do planeta fosse um sucesso.
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