Aos 62 anos, Fátima Bernardes expõe trauma e como foi descoberto: ‘Lágrimas escorrendo’

A jornalista e apresentadora Fátima Bernardes, de 62 anos, surpreendeu os seguidores ao revelar uma fobia que descobriu ainda na juventude: o medo de voar de avião. Em um vídeo publicado recentemente em seu canal no YouTube, a artista compartilhou detalhes sobre o diagnóstico.

Fátima disse que essa ansiedade está diretamente ligada à sua necessidade de controle. Segundo ela, isso foi algo que só compreendeu após iniciar o processo terapêutico e buscar o tratamento.

Fátima Bernardes sobre o início de fobia de avião

Fátima Bernardes iniciou dizendo que sempre foi dedicada em tudo aquilo que se comprometia a fazer. A apresentadora afirmou que pensava que o sucesso se devia porque estava com “rédeas nas mãos” quando realizava algo.

No entanto, a terapia fez com que ela enxergasse o equívoco dessa percepção, uma vez que a vida nunca está totalmente sob o nosso controle. Fátima disse que só conseguiu enxergar isso quando desenvolveu uma fobia de avião.

Fátima Bernardes sobre o diagnóstico e o tratamento

Fátima Bernardes contou que sua primeira viagem de avião foi aos 19 anos, durante uma visita a Nova York, e que, naquela época, não sentia nenhum tipo de receio. Com o tempo, no entanto, passou a desenvolver um medo crescente, que se intensificou após a maternidade.

Em uma viagem de volta para casa, após ficar nove dias longe dos filhos, viveu uma crise de pânico dentro da aeronave. Após esse episódio traumático, Fátima ficou quase três anos sem voar, até decidir procurar ajuda especializada e descobrir o diagnóstico.

Ela disse que passou por sessões de terapia para tentar amenizar o medo. Embora a fobia ainda se manifeste, especialmente nos momentos de decolagem, ela afirma ter aprendido a lidar melhor com a situação. “Toda vez que o avião está acelerando para decolar, estou chorando. Fico de óculos escuros e as lágrimas escorrendo”, revelou a apresentadora.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.