A Delegacia de Polícia (DP) de Candelária está com novo delegado titular. Conforme apurado pela reportagem da Gazeta do Sul, o delegado Tiago Bittencourt, antigo titular da DP de Candelária, foi transferido na segunda-feira, 5, e assumiu como titular na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Cachoeira do Sul. Para o seu lugar, a 16ª Delegacia de Polícia Regional do Interior de Santa Cruz do Sul (16ª DPRI) designou o delegado Paulo César Schirmann, que assumiu nesta terça-feira, 6, a Delegacia de Polícia de Candelária.
Além de assumir como titular na Delegacia de Polícia de Candelária, Schirmann confirmou que seguirá como delegado titular na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires. “Irei acumular as duas delegacias, mas o meu tempo maior será dedicado para a Delegacia de Candelária”, finalizou o delegado, que já está realizando a rotina entre as duas delegacias nos dois municípios.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil e Bombeiros Voluntários realizam buscas a desaparecido em Candelária
Em contato com a reportagem, Schirmann confirmou a mudança e já está despachando na delegacia candelariense, local onde ele já havia atuado anteriormente por um ano e três meses, no período da pandemia da Covid-19. “A expectativa é boa. É uma delegacia em que já conheço a equipe, pois os servidores são praticamente os mesmos e conheço bem a cidade. Vamos trabalhar para fazer o melhor possível dentro das possibilidades que a delegacia tem. É uma mudança de estilo, mas vamos aproveitar o trabalho que estava sendo feito e iremos acrescentar algumas coisas que entendemos ser necessária. Os policiais civis estão todos motivados para começar uma nova etapa”, frisou o novo delegado.
Saiba mais
Paulo César Schirmann, 61 anos e natural de Santa Cruz do Sul, é um dos delegados mais longevos em atividade na região. Com 21 anos de carreira na Polícia Civil, Schirmann já atuou como delegado nas delegacias de Vera Cruz, Rio Pardo, Pantano Grande, Boqueirão do Leão, Encruzilhada do Sul, DPPA de Santa Cruz do Sul e também já substituiu colegas em outras delegacias da região. Sobre um trabalho marcante, o delegado destaca a maior apreensão de drogas realizada em junho de 2012 no interior de Candelária, em investigação liderada pelo delegado através da Delegacia de Polícia de Venâncio Aires na época.
“Gosto de trabalhar no combate ao tráfico. Em 2012 descobrimos o maior depósito de cocaína já encontrado no Rio Grande do Sul, sendo encontrados mais de 500 quilos de cocaína pura. Esse trabalho teve vários desdobramentos e outras investigações foram abertas em função desta apreensão. Foi um dos trabalhos mais importantes pela expressiva quantidade de drogas e pelos desdobramentos que dali ocorreram”, relatou.
LEIA MAIS DE POLÍCIA
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
The post Delegado Schirmann assume como titular em Candelária appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.