Tocantinense Eduardo Gomes assumirá comando do Senado pela 3ª vez nesta terça em meio a discussões importantes na Casa

O senador Tocantinense Eduardo Gomes vai virar presidente do Senado pela terceira vez nesta terça-feira, 7.

Com a viagem internacional do presidente Davi Alcolumbre com Lula à China e Rússia a partir de amanhã, como vice, Eduardo Gomes assume novamente.

Eduardo Gomes é o primeiro tocantinense a ser presidente interino do Senado e planeja novas ações no Tocantins esta semana, além de comandar discussões importantes no Congresso em meio a assuntos polêmicos como a CPI do INSS.

Alcolumbre e Lula

Será a terceira vez que Alcolumbre participará de uma viagem de Estado com o chefe do Executivo. Em março, o senador esteve no Japão e no Vietnã, e no mês seguinte, ele participou da comitiva que foi à Roma para o funeral do Papa Francisco.

A convite do presidente russo, Vladimir Putin, Lula participará das celebrações pelo 80º aniversário do Dia da Vitória, que marca a rendição da Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial, no próximo dia 9, em Moscou.

Três dias depois, o chefe de Estado brasileiro seguirá para Pequim, onde se encontrará com o líder chinês, Xi Jinping, durante o encontro da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) com a China. Essa será a segunda visita de Lula ao país asiático neste mandato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.