Quadrilha de receptadores de celular que planejava atuar no show de Lady Gaga é presa


Grupo possuía um escritório equipado com softwares e ferramentas que eram usadas para o desbloqueio dos aparelhos. Secretário de Polícia Civil classificou o grupo como os maiores receptadores de aparelhos roubados do RJ. Polícia Civil prende 16 pessoas em operação contra quadrilha de receptação de celulares
A Polícia Civil prendeu 16 pessoas no último sábado (3) que, de acordo com as investigações, integravam uma quadrilha que atua no furto, desbloqueio e receptação de telefones celulares. De acordo com os policiais, o grupo se preparava para cometer crimes no show de Lady Gaga, mas teve o plano frustrado.
A operação Rastreio foi comandada pela Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM). A quadrilha possuía um escritório equipado com softwares e ferramentas que eram usadas para o desbloqueio dos aparelhos.
Imagens registradas pela Polícia Civil mostram a atuação do grupo na Uruguaiana, na região central do Rio.
O secretário de Polícia Civil classificou o grupo como os maiores receptadores de aparelhos roubados do Estado do Rio de Janeiro.
“Justamente durante o show da cantora Lady Gaga, foi percebida uma movimentação grande ali no entorno de um determinado setor específico do camelódromo, onde havia muitas pessoas indo ali, com alguns aparelhos já roubados para serem comercializados, ou seja, vendidos para os receptadores”, afirmou o secretário Felipe Curi.
Plantão do crime
A Polícia Civil prendeu 16 pessoas no último sábado (3) que, de acordo com as investigações, integravam uma quadrilha que atua no furto, desbloqueio e receptação de telefones celulares.
Reprodução/ TV Globo
Ainda segundo as investigações, o grupo contava com um “plantão” de compra e venda de celulares roubados que funcionava 24 horas. Cerca de 200 telefones foram apreendidos, assim como peças de celulares, 6 notebooks e máquinas de cartão de crédito.
O grupo contava com um caderno de anotações financeiras para controlar o fluxo de caixa da quadrilha.
Entre os presos estão 4 homens apontados como os chefes da quadrilha. Eles eram responsáveis pela distribuição dos aparelhos no mercado paralelo. Os nomes deles não foram divulgados.
Fraude bancária
Ainda de acordo com a Polícia Civil, como os criminosos conseguiam desbloquear os telefones, eles acessavam aplicativos de banco das vítimas.
Por isso, eles também são investigados por fraude bancária, além de receptação.
Polícia Civil prende 16 integrantes de quadrilha de receptação de celulares roubados que planejava cometer crimes no show de Lady Gaga
Reprodução/ TV Globo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.