Com uma diversificada programação artística e cultural, a Expocande 2025 encerrou em grande estilo na noite deste domingo, 4, em Candelária. Desde a noite de quarta-feira, 30, mais de 45 mil pessoas circularam pelo Parque Itamar Vezentini, conferindo as atrações da maior edição do evento já realizado no município, este ano celebrando o Centenário de Candelária.
De acordo com o presidente do evento, Jorge Mallmann, a Expocande 2025 ficará marcada na história como um evento de reconstrução, pós-enchente de 2024, e de clima favorável, já que foram cinco dias ensolarados e sem chuva. “Foram cinco dias de tempo bom, determinantes para que o público visitasse o parque. Estamos felizes em entregar à comunidade a maior feira da nossa história, mais qualificada e com atrações para todos os públicos”, enfatizou Mallmann.
LEIA TAMBÉM: Fenachim atrai multidão e celebra tradição do chimarrão
Fator determinante para o crescimento de público – em 2022, foram cerca de 40 mil visitantes – foi a realização dos shows nacionais, a cargo da produtora Ugioni Eventos. Dino Fonseca, na quinta-feira, feriado de 1º de maio, e Traia Véia, nesse domingo, 4, levaram um grande público ao Palco de Shows. “Os shows escolhidos tiveram uma boa aceitação pela comunidade de Candelária e da região, fechando a festa com chave de ouro”, comemorou Mallmann.
Durante cinco dias, a Expocande 2025 reuniu atrações para toda a família, com destaque Feira das Agroindústrias Familiares, a Exposição de Paleontologia e Arqueologia e a Exposição de Animais e de Máquinas e Implementos Agrícolas. Na recepção aos visitantes, a corte de soberanas do Município de Candelária, a rainha Bruna Flores Steil e as princesas Isabel Bohrer Porto e Paula Butzge; além dos mascotes da Expocande, Candino, Candina e Dino Junior.
LEIA TAMBÉM: Fenachim atrai multidão e celebra tradição do chimarrão

Os últimos dois dias da Expocande foram marcados pelas apresentações musicais com destaques da região e estado. No sábado, a programação teve Rafael Auler, Gabriel Eduardo e Banda, Musical Sintonia e Grupo Freundenkreis, no Palco Acústico; e a Orquestra La Montanara, a Banda Porto do Som e a Banda Rosa’s, Palco de Shows. Já no domingo, as apresentações do CTG Sentinela dos Pampas, Grupo Tala do Mango, Trio Alegria, Banda Botuca Rock e Paty Steffanello & Lenda Noturna animaram o Palco Acústico.
A Expocande 2025 foi realizada pela Associação Cultural de Candelária Érico Veríssimo (ACCEV), com apoio da Associação do Comércio Indústria de Candelária (ACIC), em parceria com a Prefeitura de Candelária e a Câmara Municipal. A feira contou com o patrocínio da Corsan. Nossa natureza movimenta o Rio Grande, Farmácias São João, Banrisul, CAIXA e Governo Federal, Afubra, Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul, Sicredi, Sinditabaco, JTI, Celetro, BRDE, Badesul – Agência de Fomento do Rio Grande do Sul, Botucaraí Alimentos, Rede de Postos Nevoeiro, JF Terraplenagem e Ponto.com. O evento teve, ainda, estímulo da Lei Federal de incentivo à cultura, do Ministério da Cultura, Governo Federal, União e Reconstrução.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
The post Expocande encerra com público superior a 45 mil pessoas durante o evento appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.