
Os usuários do transporte coletivo de Palmas já podem solicitar os novos cartões de recarga na sede da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), localizada na Avenida Teotônio Segurado.
Na quarta feira, 7, haverá o ato de entrega dos primeiros ônibus 100% zero-quilômetro da nova frota que serão entregues em grande evento que será realizado pela prefeitura. Esta tem sido uma das prioridades do prefeito Eduardo Siqueira.

100% zero-quilômetro
Com a renovação do sistema de transporte público, Palmas se tornará a única capital do País a operar, integralmente, com uma frota 100% zero-quilômetro. Durante o período de transição, até o dia 11 de maio, a tarifa seguirá gratuita.
A partir de 12 de maio, o valor da passagem passará a ser R$ 4,85.
A nova frota é composta por 154 ônibus zero-quilômetro, sendo 14 destinados à reserva para substituição e manutenção, e 10 vans novas, todas equipadas com rampa de acesso, Wi-Fi, câmeras de segurança e tomadas para carregamento de celulares.
A frota com os 140 ônibus, mais 14 reservas, e 10 vans zero-quilômetro do transporte coletivo começa a circular na próxima quarta-feira, 7. Os veículos, conforme contrato emergencial firmado entre a Prefeitura de Palmas, por meio da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), e a empresa Sancetur Santa Cecília Turismo Ltda, estão em deslocamento desde a última semana.
Segundo o prefeito, Todos os veículos possuem georreferenciamento, ar-condicionado, tomadas para celular, Wi-Fi e câmeras de segurança, oferecendo tecnologia, inclusão e dignidade no transporte público de nossa Capital.
O novo cartão

O atendimento ocorre das 8 às 18 horas. A partir desta segunda-feira, 5, os cartões também poderão ser requeridos nas unidades do Resolve Palmas, JK e Taquaralto, no mesmo horário.
O processo de emissão é rápido e simples. Para solicitar o cartão, é necessário apresentar um documento de identificação e um comprovante de endereço. Estudantes devem levar, ainda, uma cópia da declaração de matrícula da escola. As empresas que fornecem vale-transporte já foram notificadas e orientadas a realizar o cadastro de forma on-line, garantindo o benefício aos trabalhadores.
O cartão é emitido na hora e os créditos da carteirinha antiga são transferidos durante o cadastro. A Cauane Lima dos Santos, de 20 anos, foi uma das primeiras a garantir o novo cartão. “Apresentei o comprovante de endereço e a identidade, e foi super rápido. Eu já tinha crédito, e ele foi transferido para o novo cartão”, relatou. Agora, ela está na expectativa para a circulação da nova frota de ônibus, na quarta, 7. “Vai ser um alívio pra gente”, comentou.