Encontro que rendeu livro

As professoras Dulci Alma Hohgraefe e Miriam Ester Theisen desenvolveram uma profícua parceria (que se estendeu para uma sólida amizade) no exercício da profissão. Juntas, mantiveram estreita relação e sintonia na condução do educandário Thales Theisen, localizado na Rua Walmor Adolfo Pocebon, no Faxinal Menino Deus, em Santa Cruz do Sul. A escola pertence à Associação Espírita São Francisco de Assis e foi implantada em 2015. Miriam assumira a direção, na época, tendo Dulci como vice.

Agora, essa convivência se materializa em um livro, que ambas desenvolveram ao longo dos últimos meses. A vida em espiral: encontros e reencontros chega pela editora Vírtua, de Caxias do Sul, com 166 páginas. O lançamento oficial será neste sábado, 3, a partir das 10 horas, com sessão de autógrafos na Livraria e Cafeteria Iluminura, na esquina das ruas Marechal Floriano com Borges de Medeiros, no centro de Santa Cruz do Sul. Exemplares estarão à venda no local, por R$ 50,00. A renda será revertida em favor de ações da Secretaria Municipal do Bem-Estar Animal.

LEIA TAMBÉM: Lady Gaga: show no Rio tem pedidos de desculpas e espetáculo de luzes e dança para 2,1 milhões

Dulci, que é natural de Restinga Seca mas reside em Santa Cruz desde 1964, quando aqui se fixou para seguir nos estudos, já assina ampla e eclética obra autoral. Este, por sinal, é seu 21o livro. Graduada em Letras pela Unisc, tem pós-graduação em

Supervisão Escolar e especialização em Educação Infantil, além de ser mestre em Educação pela PUCRS.
A atuação em sala de aula e também na supervisão e na gestão escolar familirizou-a com as problemáticas e as lacunas da educação e do processo de ensino-aprendizagem. Não por acaso, essas costumam ser temáticas que com frequência aborda em artigos publicados na página 2 da Gazeta do Sul. Além disso, contempla a espiritualidade, a necessidade da conexão com o meio ambiente e os aspectos afetivos e emocionais.

São dessa mesma feitura os conteúdos reunidos em A vida em espiral, obra na qual Dulci e Miriam se alternam ao assinar as 52 seções, entre crônicas, poemas e apontamentos. A proposta, como anunciam, é que os leitores tenham um texto por semana para reflexão, ao longo de um ano inteiro. Miriam, que é natural de Santa Cruz, lança mão igualmente de sua experiência na educação para desenvolver suas ideias.

Com habilitação em magistério e licenciatura em Estudos Sociais, fez pós e especialização em História e Geografia do Brasil, pós em Educação Infantil e bacharelado em Psicologia.
Juntas, elas apresentam o propósito do projeto que desenvolveram: “São reflexões que convidam a uma viagem ao interior, esse maravilhoso desafio do autoconhecimento, chave essencial para todo e qualquer avanço na área da espiritualidade”.

LEIA TAMBÉM: Não é sobre o destino, é sobre a transformação pessoal que ocorre durante uma viagem

Serviço

  • O quê: lançamento do livro A vida em espiral: encontros e reencontros, de Dulci Alma Hohgraefe e Miriam Ester Theisen, com sessão de autógrafos
  • Quando: neste sábado, a partir das 10 horas
  • Onde: na Livraria e Cafeteria Iluminura, na esquina das ruas Marechal Floriano com Borges de Medeiros, no centro de Santa Cruz do Sul
  • Para adquirir: exemplares estarão à venda no local, ao preço de R$ 50,00. O valor será revertido em favor de ações da Secretaria de Bem-Estar Animal de Santa Cruz do Sul; posteriormente, poderão ser adquiridos na mesma livraria ou diretamente com as autoras.
  • Descritivo: a obra compõe-se de 52 textos, em variados gêneros, da crônica à filosofia e à poesia, com apontamentos em torno de questões prementes do cotidiano regional, nacional e internacional. São conteúdos de cunho filosófico, existencial e de conotação social, apoiados na espiritualidade e na filosofia, com a pretensão de oferecer leituras como ponto de partida para reflexões a cada semana ao longo de um ano.

“Estamos a todo instante diante de convites de mudança e transformação íntima, mesmo que muitas vezes nem percebamos, ainda distraídos pelos velhos hábitos e práticas arraigadas em nós, sem nos darmos conta da celeridade do processo evolutivo do planeta
e da humanidade.”

LEIA TAMBÉM: Traia Véia é a grande atração do fim de semana na Expocande 2025; confira programação

“É só observar um pouco ao nosso redor para constatar os avanços que se insinuam e inserem em todas as áreas, derrubando paradigmas consagrados da noite para o dia, sendo substituídos de pronto por outros mais significativos e realizadores
para nossas almas.”

“É fato que nem todos estão preparados ou interessados nessas mudanças, pois ainda se comprazem nos velhos hábitos e práticas, sendo que o convite é para todos, mas a aceitação é escolha de cada um, de acordo com o seu nível de entendimento.”

LEIA MAIS DE CULTURA E LAZER

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

The post Encontro que rendeu livro appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.