Marcio Souza: “O fraterno abraço sob o viaduto”

Ganhou repercussão estadual a inauguração do Viaduto Edmundo Hoppe – não por se tratar de uma importante obra de mobilidade urbana construída pelo Município, nem pelo fato de que se tornou realidade após um bom tempo de protelação da expectativa de inauguração, mas pelo que ocorreu sob a estrutura, na solenidade. Cumprindo o que já havia sido anunciado, desde a época da campanha eleitoral, o prefeito Sérgio Moraes (PL) convidou a ex-prefeita Helena Hermany (PP) para o ato. Fez mais do que isso. Instalou a placa onde constam os nomes dos ex-gestores e ainda convidou a adversária política para que falasse com o público.

Foi um ato de grandeza coroado com o fraterno abraço, registrado em foto e vídeo. Não significa, de maneira alguma, aproximação das duas tradicionais famílias santa-cruzenses, que disputam o comando do município há décadas, mas é uma demonstração de que é possível deixar as animosidades para o período eleitoral. Em uma época de memes, não seria de estranhar que Moraes levasse a sua Biz – veículo que apresentou em sua declaração de renda para a Justiça Eleitoral – lembrando da alfinetada de Helena, em debate, quando disse que ele poderia passar sobre o viaduto com a Biz. Prevaleceram o bom senso e o mais importante: a liberação da obra pública para os cidadãos

Unidos, mas não muito

Os partidos União Brasil e Progressistas anunciaram a formação de uma federação com vistas às eleições de 2026. Dessa forma, passaram a ter grande força política nacional, com expressivos números. Aqui em Santa Cruz do Sul, no entanto, essa junção é mais dificultada. O UB trabalha fortemente por uma aproximação com o governo Sérgio Moraes e o PP é o partido de oposição. Por falar em União Brasil, uma das candidatas de Santa Cruz à Assembleia Legislativa teria sondado o partido, pois a possibilidade de eleição é mais viável.

Sessões às 18 horas

É muito importante a participação do público nas sessões da Câmara. Como teste, o Legislativo iniciará as reuniões a partir de segunda-feira às 18 horas. Assim, aqueles que trabalham em horário comercial podem acompanhar o trabalho dos vereadores.

LEIA MAIS TEXTOS DE MARCIO SOUZA

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

The post Marcio Souza: “O fraterno abraço sob o viaduto” appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.