FECATINS, Coletivo SOMOS, Grupo Tradição e vereadores fortalecem a Capoeira em Barrolândia

A Federação de Capoeira do Tocantins (FECATINS), representada pelos Mestres Índio, Pesado e Jeguim, pelo mestrando Zangado e pelo Contramestre Olodum, esteve presente, nesta segunda-feira (29), na cidade de Barrolândia (TO) para uma Sessão Solene em homenagem ao Professor Escravo e ao Grupo de Capoeira Tradição.

A atividade contou também com a presença da co-vereadora Luciely, do Coletivo SOMOS, que na ocasião representou o Secretário de Igualdade Racial e Direitos Humanos de Palmas, José Eduardo de Azevedo. Durante a solenidade, foi celebrada ainda a filiação do Professor Escravo e de sua esposa, senhora Kellen, à FECATINS fortalecendo a articulação da capoeira como patrimônio cultural e instrumento de transformação social no Estado.

A comitiva foi acolhida pelos vereadores anfitriões, Jessé Vinícius e Maria Moreira, além dos secretários municipais Jairzinho (Esporte, Juventude e Cultura) e Fabrício Rangel (Turismo), da diretora da APAE, Rozielen Afonso, e membros do Conselho Tutelar de Barrolândia. A ocasião teve ainda a presença da senhora Dona Neném, avó do secretário José Eduardo, que encantou a todos com seu carinho.

Após a Sessão, foi realizada uma roda de capoeira na praça central da cidade, reafirmando o papel da cultura popular na ocupação dos espaços públicos e no fortalecimento da identidade local. O encerramento ficou por conta de um jantar de confraternização na chácara do vereador Jessé Vinícius.

A FECATINS agradece a recepção afetuosa da comunidade barrolandense e dá as boas-vindas ao Professor Escravo e à senhora Kellen à Federação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.