O Challenger de Porto Alegre movimentou o tênis brasileiro nesta quarta-feira (30). Ao todo, doze tenistas da casa entreram em ação nas chaves de simples e de duplas do torneio. O principal destaque ficou com a classificação de João Lucas Reis e de Eduardo Ribeiro para as quartas de final do individual.
Atual número 384 do ranking mundial da ATP, João Lucas Reis eliminou o boliviano Murkel Dellien (222º), que era o segundo cabeça de chave em Porto Alegre. O triunfo do brasileiro veio em sets diretos de 6/2 e 6/1, em 1h10. Com a classificação, ele enfrentará o argentino Alex Barrena (568º) no confronto de quartas de final. O Hermano foi responsável pela eliminação de Daniel Dutra da Silva (304º), sétimo cabeça de chave do torneio, que perdeu o duelo de oitavas por 6/4 e 6/3.
Já Eduardo Ribeiro (538º) passou pelo compatriota Pedro Boscardin (420º) em uma partida de altos e baixos. Ribeiro começou o jogo aplicando um pneu no rival, mas sofreu da mesma moeda no set seguinte. No terceiro e decisivo set, então, Eduardo triunfou por 7/5 e garantiu a classificação (6/0, 0/6 e 7/5). O próximo adversário do brasileiro será o espanhol Nikolas Izquierdo (330º).
Mais Brasil
A chave de duplas também contou com dois tenistas brasileiros avançando às quartas de final. Daniel Dutra da Silvaao lado do espanhol Nicolas Alvarez Varona, passou pelos argentinos Ignacio Monzon e Lorenzo Joaquin Rodriguez por 6/0, 2/6 e 11/9. Já Mateo Barreiros Reyes e o zimbabuano Courtney John Lock venceram os argentinos Nicolás Kicker e Fermin Tenti por 7/6 [5] e 6/4. Vale destacar que os dois brasileiros se enfrentarão na na próxima fase valendo a classificação às semifinais.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Por fim. Contudo, João Lucas Reis. Porém. Entretanto. Todavia.
O post João Lucas Reis elimina o 2º favorito e vai às quartas em POA apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.