
No próximo 1º de maio, terá início em Palmas, TO, a 59ª Convenção do Distrito LB – 2 de Lions Internacional. O evento contará com a participação de Leões (membros afiliados do Lions Clube Internacional) dos Estados de Goiás e Tocantins, que compõe a área geográfica do Distrito.
A programação terá início com a Reunião do Gabinete Distrital, às 11:00 horas do dia 1º de maio, seguida de almoço na “Toca do Leão”, e a abertura oficial será no Prince Eventos, na quadra 512 Sul, na avenida marginal à TO 010.

Na manhã do dia 02, ocorrerá um Desfile Cívico Leonístico, na Avenida JK, do Palácio Araguaia até a Avenida NS 04, tendo como tema: “Causas Globais”.
Lions Internacional trabalha, atualmente, com 9 frentes e direcionamentos globais em seus clubes: Combate à fome, Preservação do meio ambiente, Combate à cegueira curável (visão), Câncer infantil, Diabetes, Auxílio em Catástrofes, Esforços Humanitárias, Juventude, e mais recentemente lançada, no dia 23/04/2025, a causa: Saúde Mental e Bem-estar, na cidade de Brasília/DF, pelo Presidente Internacional de Lions Internacional – Fabrício de Oliveira.

Na manhã do sábado terá início os trabalhos da Convenção, com apresentação das realizações de cada clubes, contando com delegações de mais de 30 clubes de Goiás e Tocantins, apresentação dos relatórios, votações e discussão dos temas globais a serem trabalhados pelos clubes.
HISTÓRIA

Fundado em 1917, Lions Internacional expandiu para mais de 200 países e áreas geográficas em todos os continentes, congregando mais de 1.4 milhão de associados, em mais de 49.000 clubes de serviço.
Pela terceira vez na história, seu Presidente Internacional é um brasileiro: Fabrício de Oliveira, que é da cidade de Catolé do Rocha, na Paraíba, e representa o espírito de servir do povo brasileiro.
PALMAS
A escolha de Palmas para sediar o encontro, é a direção do Distrito LB – 2, é por estar com a Companheira Leão – Governadora Marcia Alves de Carvalho Cavalcante, Perita oficial aposentada do Estado do Tocantins, à frente do Distrito.
Após encerramento das atividades de trabalho, terá um baile de máscaras, no mesmo local da abertura, para a despedida social e congregação dos convencionais, para retornarem às suas cidades de origem, ficando, o legado de suas participações, e levando consigo contribuições para melhorias de suas comunidades.