‘Ninguém vai ser o Silvio Santos’: Silvia discorda da irmã na direção do SBT e revela o que faria diferente

Desde que Daniela Beyruti assumiu a presidência do SBT em novembro de 2024, a emissora tem passado por um intenso processo de transformação. Com a missão de modernizar o canal, ela vem introduzindo novos formatos que visam atrair diferentes públicos e renovar a audiência.

Apesar deste movimento, Silvia Abravanel, diretora da casa e irmã de Daniela, defendeu uma abordagem distinta durante entrevista recente. Durante uma entrevista ao Programa Flávio Ricco, exibido pela TV LeoDias, ela disse acreditar que o foco da emissora deveria ser resgatar elementos que consolidaram o sucesso do SBT no passado.

Segundo Silvia, o caminho ideal seria uma reaproximação com as origens da emissora. “Ninguém vai ser o Silvio Santos. O Silvio Santos foi único. Então a gente tem que trazer o SBT antigo para agora, porque era o que dava certo. As pessoas querem isso”, declarou.

A proposta de resgate da tradição

Para Silvia, a prioridade está em valorizar formatos e quadros consagrados, reforçando a identidade que o SBT construiu ao longo das décadas. “Televisão não é inovação, principalmente o SBT, que é classe C e D”, declarou, alegando que é preciso fazer televisão para o público que o pai sempre fez.

Ela sugeriu ainda que talentos internos sejam mais aproveitados, com a criação de oportunidades em projetos acessíveis e que respeitem o gosto popular. “Eu iria resgatar realmente coisas… como a Patrícia está fazendo, resgatando quadros do Silvio Santos”, disse.

A visão de continuidade e adaptação

Silvia destacou que o público precisa de tempo para se adaptar à nova fase sem Silvio Santos. “Deixa acontecer, deixa as pessoas se acostumarem com a nova fase do SBT, com a fase pós-Silvio Santos, porque as pessoas ainda tendem muito a querer o Silvio Santos de volta”, afirmou.

Ela também sugeriu nomes que poderiam ser testados em programas tradicionais, como Celso Portiolli. Silvia acredita que o apresentador poderia ser testado, por exemplo, no Qual É A Música. Daniela Beyruti, até o momento, não se pronunciou sobre as declarações da irmã.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.