Roberta Miranda é uma das artistas veteranas de grande sucesso no Brasil. A artista coleciona diversas canções de sucesso ao longo da sua carreira. Aos 68 anos, ela abriu o jogo sobre um detalhe pouco conhecido da vida pessoal. A cantora costuma ser bem ativa nas redes sociais e compartilha momentos do seu dia a dia no perfil do Instagram.
A cantora que arrasta multidões em seus shows pelo Brasil confessou ter um vício inusitado. Recentemente, ela participou de um evento de desfile de uma grife famosa em São Paulo. Durante uma entrevista, a artista sofreu um acidente de automóvel há dois anos marcou presença no evento na companhia do seu pet, o cachorrinho Severino.
Roberta Miranda revela vício
A cantora sertaneja contou que chegou a fazer compras diárias de peças de grife. Ela disse que é uma verdadeira “doença”. A artista disse que possui um armário de roupas avaliado em milhões de reais. Roberta conversou abertamente sobre a compulsão em itens de moda. “Eu gosto de grife, é uma doença. Eu era doente: todo dia eu tinha que comprar, comprar, comprar“, desabafou recordando o comportamento.
Apesar de gostar das marcas famosas, a cantora deixou claro que também faz questão de valorizar peças populares. Ela explicou que a moda também vai além da grife, pois tem que passar um sentimento. Além de Roberta, outras celebridades marcaram presença no evento de moda, entre elas Simaria.
Afinal de contas, vício em compras é considerado uma doença?
A verdade é que a compulsão por comprar é algo mais comum do que muitos imaginam. Inclusive, é considerado como um transtorno psiquiátrico. A oniomania, o vício em compras, é uma condição em que a pessoa perde o controle e age comprando de forma impulsiva.
O comportamento se torna um problema de saúde quando atinge o emocional do indivíduo. A pessoa começa a gerar dívidas e isso afeta a vida pessoal causando sentimento de culpa e sofrimento emocional.