A jornalista disse ter se espantado com a revelação da médica após realização de exames.
Convidada do ‘Sem Censura’, da TV Brasil, a jornalista Renata Capucci compartilhou um pouco sobre sua atual condição, a doença de Parkinson diagnosticada em 2018 quando tinha apenas 45 anos e como foi receber a notícia após realizar alguns exames.
Segundo Renata, começou a sentir os primeiros sintomas em uma das pernas em forma de uma leve dormência. Apesar de chegar ter ouvido dos colegas que ela estaria andando de uma forma diferente, só teve o alerta de ir buscar ajuda médica quando sentiu no braço.
A jornalista disse que estava na companhia do marido quando um dos braços acabou se levantando sozinha. Este foi então o momento em que ela e o marido decidiram ir a um especialista em neurologia. Lá ela passou por alguns exames precisos.
O diagnóstico veio após a avaliação da médica e o momento foi descrito por ela como um momento muito difícil: “A médica disse: ‘Renata, você tem Parkinson’. Eu respondi: ‘Doutora, a senhora está doida!’. É uma notícia devastadora, mas as pessoas sabem muito pouco sobre a doença“, disse Renata.
Apesar de todo o susto inicial, a porta-voz de notícias diz que atualmente lida melhor com tudo isso e ainda chegou a ler uma mensagem que a emocionou de uma internauta com o mesmo diagnóstico, mas que se sentiu mais motivada a conviver melhor com a doença após ouvir seu relato.
“Se esse foi o preço que paguei, valeu a pena. Se eu puder ajudar uma pessoa a entender a doença, buscar tratamento e valorizar os exercícios físicos, então meu diagnóstico não é o fim”, disse Renata ao fazer sua reflexão.
https://www.instagram.com/reel/DJAqsVeP1P3/
Nas redes sociais a fala da profissional e o programa recebeu o apoio de muitas pessoas que disseram ter passado pelo o mesmo, mas que agora entendem a importância de trazer mais visibilidade para o assunto.