
Uma massa de ar frio e seco derrubou as temperaturas nesta terça-feira (29) no Sul do Brasil, especialmente no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina
Na madrugada desta terça-feira (29), os termômetros chegaram a 8°C em Rio Negro, Mafra, Campo do Tenente e Itaiópolis, e nenhum indício de geada foi registrado.
Em Santa Catarina, a menor temperatura foi em São Joaquim, que atingiu -1,9°C, a mais baixa do ano até agora no Estado. No Paraná, o frio mais intenso foi em Palmas, com mínima de 4°C.
Previsão para os próximos dias
Na quarta-feira (30), o tempo permanece firme na região de Riomafra. Há possibilidade de névoa ou nevoeiro nas primeiras horas da manhã, mas que se dissipam rapidamente, dando lugar ao sol entre poucas nuvens ao longo do dia.
As temperaturas continuam baixas no amanhecer, chegando aos 13°C. À tarde, as máximas devem ficar próximas dos 22°C.
Na quinta (1) e sexta-feira (2), o tempo segue estável, com formação de nevoeiro nas primeiras horas do dia — especialmente na quinta-feira. Durante os dias, o sol predomina e não há previsão de chuva. As temperaturas permanecem amenas durante as madrugadas, mas sobem gradualmente nas tardes com a presença do sol.