O Santa Cruz foi superado pelo Inter-SM por 2 a 0 em jogo-treino no sábado, 26, nos Plátanos. Agora vai devolver a visita no sábado, 3, às 15h30, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria. No primeiro teste da pré-temporada, o Galo havia vencido o Sindicato dos Atletas por 4 a 2. O Santa Cruz ainda vai enfrentar o Veranópolis em casa no dia 10 de maio, às 15h30. A estreia no Campeonato Gaúcho da Série A2 será no dia 17, às 15 horas, contra o Glória, no Estádio Altos da Glória, em Vacaria.
Na avaliação do presidente Tiago Rech, o Inter-SM investiu bastante e será uma das equipes candidatas ao acesso. “Precisamos fazer testes fortes. É importante visualizar nossas deficiências, o que precisamos melhorar. Temos muitas coisas boas e vamos trabalhar para corrigir o que precisa. Será uma competição dura e esperamos crescer como time aos poucos. Agradeço aos torcedores que estão comparecendo desde já”, destacou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Ver essa foto no Instagram
De acordo com o técnico Douglas Rodrigues, o momento para cometer erros é na pré-temporada. Ele vai trabalhar com o grupo de jogadores para minimizar as falhas daqui para a frente. “Ficamos tristes pela derrota, mas precisamos trabalhar para fazer os ajustes necessários. Vamos competir pelo acesso e sabemos que o Inter-SM será adversário direto. É importante sentir como a competição vai ser, como vai nos exigir”, sublinhou.
Rodrigues está dando minutagem aos atletas e observando o desempenho de cada um conforme a rodagem nos testes. Na questão física, o grupo tem evoluído, mas ainda precisam seguir o processo para que possam atingir o condicionamento ideal. O atacante Sorriso se recupera de entorse no tornozelo direito e o atacante Thalles realiza tratamento para desconforto muscular.
LEIA MAIS: Douglas Rodrigues aprova desempenho do Santa Cruz no primeiro jogo-treino
O lateral-direito Marcos Martins acredita que a equipe desperdiçou oportunidades, o que não pode ocorrer na sequência. “Precisamos corrigir os erros e acender o sinal de alerta. Precisamos melhorar porque a competição é difícil e devemos ser efetivos. Os jogos são decididos nos detalhes”, comentou.
O volante Cristian pensa que a derrota no jogo-treino não deve influenciar na preparação. “A gente sabia das dificuldades. Vamos trabalhar para ajeitar o que precisa. A competição vai ser muito disputada, as equipes vão mudando com as contratações. Muita coisa vai acontecer na briga para subir”, observou. O volante Ben-Hur acredita que a equipe tem margem de crescimento. “Estamos trabalhando forte e estamos convictos. Não podemos duvidar do que está sendo feito por uma derrota”, resumiu.
LEIA MAIS: Santa Cruz completa 112 anos e apresenta novo plano de sócios
Ver essa foto no Instagram
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
The post Santa Cruz terá ajustes para visita ao Inter-SM em jogo-treino appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.