Jogo duro. Diante dos cabeças de chave número 1 da competição, Rafael Matos e Marcelo Melo estrearam na disputa de duplas do Masters 1000 de Madri com eliminação. Melhor para o salvadorenho Marcelo Arévalo e o croata Mate Pavic, que vencerem por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, em 1h08. Vale lembrar que a dupla não era favorita atoa, já que juntos eles venceram outros dois ATP 1000 recentemente – Indian Wells e Miami.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
A dupla brasileira tinha estreia prevista para essa segunda-feira (28), mas teve seu jogo adiado devido a um apagão geral que atingiu regiões da Espanha e de Portugal durante a manhã. Como Madri foi bastante afetada, os jogos do dia foram jogados para hoje – incluindo o de Marcelo e Rafa.
Quem (também) segue viva na chave de duplas é Beatriz Haddad Maia, que ao lado da alemã Laura Siegemund já venceu dois confrontos, avançando para as quartas de final da competição. Elas encaram agora a dupla cabeça de chave número 3, formada pela taiwanesa Su-Wei Hsieh e a letã Jelena Ostapenko.
O jogo
Primeiro set parecia que podia tomar um rumo diferente, já que logo no início a dupla brasileira teve dois breakpoints a favor. Embora não tenham confirmado o game, confirmaram o saque na sequência de maneira muito tranquila. Foi assim também no segundo serviço, onde venceram de zero, mas não no terceiro, onde veio a primeira quebra.
Depois de confirmarem a vantagem, o croata e o salvadorenho quebraram mais uma vez para fecharem a primeira parcial em 6/2, com 33 minutos de partida.
Set final foi equilibrado e se manteve sem nenhuma quebra até o penúltimo game da partida, onde o Marcelo Melo e Rafael Matos acabaram sendo quebrados e permitiram que os adversários pudessem sacar para selar a classificação. Confirmação veio de zero, fechando sete em 6/4, em mais 34 minutos.
O post Em jogo adiado, Marcelo Melo e Rafael Matos caem em Madri apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.