Apagão na Espanha adia jogos no Masters 1000 de Madri

Rafael Matos, Marcelo Melo e os outros tenistas participantes do Masters 1000 de Madri tiveram seus jogos adiados por um motivo extraordinário: um apagão geral atingiu regiões da Espanha e de Portugal e impossibilitou as partidas de serem realizadas. Todos os confrontos marcados para essa segunda-feira (28) foram cancelados.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY

A falta de luz começou por volta das 7h no horário de Brasília, sendo 12h no horário local. Cerca de 30 minutos depois, a principal empresa ferroviária espanhola, a Renfe, anunciou interrupção momentânea de suas atividades. A cidade de Madri, que recebe o importante torneio da ATP, declarou estado de emergência 2, que prevê intervenção do Estado.

Previsão da distribuidora de energia espanhola Red Eléctrica é de que o reabastecimento pode demorar de 6 a 10 horas.

Antes do apagão, foram realizadas cinco partidas. No simples masculino, o italiano Matteo Arnaldi venceu o tenista Damir Dzumhur, da Bósnia e Hezergovina, por 2 a 0. No feminino, as estrelas Mirra Andreeva e Coco Gauff avançaram para a terceira rodada após vencerem Starodubtseva e Belinda Bencic (algoz de Bia Haddad Maia). Nas duplas, uma partida dos homens e uma das mulheres fecharam a manhã interrompida.

Ainda tem Brasil

O torneio segue com Bia Haddad Maia viva na chave de duplas, onde ao lado da alemã Laura Siegemund venceu duas partidas e avançou para as quartas. nas duplas masculinas, Marcelo Melo e Rafael Matos ainda não chegaram a estrear.

No simples, Bia e João Fonseca já se despediram ao serem eliminados na segunda fase. Os Thiago’s, Wild e Monteiro, acabaram não furando o quali da competição.

O post Apagão na Espanha adia jogos no Masters 1000 de Madri apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.