
Um adolescente de 17 anos morreu afogado depois de entrar no lago de Palmas. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, três jovens pescavam às margens do lago e entraram na água para desenganchar um anzol. A vítima tentou flutuar em um tronco de árvore ao sair, mas submergiu e desapareceu.
O jovem foi identificado como Adão Neto Ramada Araújo. O acidente aconteceu no final da tarde deste sábado (26), ao lado da quadra 913 Sul, próximo à Capitania Fluvial do Araguaia.
Segundo os militares, o adolescente teria apresentado sinais de cansaço após entrar na água. Os amigos tentaram ajudar, mas não conseguiram. A vítima ainda tentou flutuar usando um tronco de árvore, mas afundou e desapareceu.Os bombeiros iniciaram as buscas pela água e, por causa da profundidade e baixa luminosidade, não conseguiram encontrar o jovem. Logo depois, uma equipe especializada no mergulho autônomo foi até o local e localizou a vítima.
Após levar o corpo para a margem do lago, os mergulhadores informaram que o jovem apresentava sinais evidentes de morte.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Palmas, onde passou por exames necroscópicos. A família foi informada sobre o acidente para providenciar a retirada do corpo e realizar velório e sepultamento.
Fonte: g1 Tocantins