
Dados foram divulgados pelo Infosiga nesta sexta-feira (25) e contemplam as 39 cidades que compõem o Vale do Paraíba. Imagem de arquivo – Acidente fatal em Caçapava
José Eymard/TV Vanguarda
Dados divulgados nesta sexta-feira (25) pelo Infosiga mostram que o número de mortes em acidentes de trânsito no Vale do Paraíba aumentou em 25,6% no primeiro trimestre deste ano, comparado com o mesmo período do ano passado.
De acordo com o Detran-SP, que divulga os dados, foram 103 mortes nos três primeiros meses deste ano nas 39 cidades que compõem o Vale do Paraíba. No mesmo período do ano passado, foram 82.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Em 2025, São José dos Campos é a cidade com o maior número absoluto de mortes no trânsito na região: foram 20 entre janeiro e março.
A lista conta ainda com Pindamonhangaba, com 13 mortes; seguida de Taubaté, com 12; Caraguatatuba, com 10 óbitos; além de Jacareí e Ubatuba, com 8 cada.
Segundo o Infosiga, este ano foram 37 mortes registradas em janeiro, outras 29 em fevereiro e 37 em março no Vale do Paraíba. No ano passado, foram 31 mortes em janeiro, 19 em fevereiro e 32 em março.
Das 103 vítimas de 2025, 38 estavam em motocicletas na hora do acidente fatal, 28 de carro e 20 em bicicletas.
A lista ainda aponta que 11 eram pedestres, 3 das vítimas estavam em caminhão e 1 em ônibus. Outras duas vítimas não tiveram o meio de transporte divulgado.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina