Tocantins atrai interesse de investidores com estande estratégico em evento de energia solar no Nordeste

Estande do Governo do Tocantins no Intersolar Summit Brasil Nordeste – Foto: Adenauer Cunha/Governo do Tocantins

Equipe de técnicos da SICS estão de plantão nos dois dias de evento recepcionando e incentivando investidores

O Governo do Tocantins marca presença no Intersolar Summit Brasil Nordeste 2025, evento que se consolida como o principal ponto de encontro para a inovação em energia solar na região. A participação do Estado, que acontece no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, nos dias 23 e 24 de abril, integra a estratégia do Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços (PICS) para atrair novos investimentos.

No estande do Tocantins, a equipe da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (SICS) recebe empresários e investidores, divulgando as políticas públicas de desenvolvimento econômico e o potencial do estado. Amador Malato, diretor-geral de uma empresa hispano-brasileira de instalação de parques solares, visitou o espaço e diz: “estamos buscando parcerias para novos investimentos e o Tocantins pareceu promissor”.

Superintendente Laudecy Coimbra atende grupo curioso pelas políticas públicas de desenvolvimento econômico do Governo do Tocantins – Foto: Adenauer Cunha/Governo do Tocantins

A superintendente de Desenvolvimento Econômico da SICS, Laudecy Coimbra, ressalta a importância da participação do governo no evento: “Estar presente no Intersolar Summit Brasil Nordeste demonstra o compromisso do Tocantins com o desenvolvimento do setor de energia solar e a abertura para receber novos negócios que impulsionem a economia do estado”.

Andreilson Bezerra, diretor da AMG Energia Solar, também demonstrou interesse no potencial do estado. “Recentemente estivemos no Mato Grosso e Pará e na volta cruzamos o Tocantins. Conhecemos algumas cidades interessantes e pretendemos voltar para prospectar possibilidades de investimento”, afirmou.

Intersolar Summit

O Intersolar Summit Brasil Nordeste reúne especialistas e autoridades para discutir temas relevantes como geração distribuída e centralizada, armazenamento de energia, hidrogênio verde e créditos de carbono. O evento oferece um panorama do setor e debate desafios como o fluxo de energia reverso e o curtailment. Em 2024, o encontro atraiu um público expressivo, evidenciando a relevância da região Nordeste para o futuro da energia renovável no Brasil. Integrante de uma série global, o Summit promove conexões e o crescimento sustentável da indústria solar. A presença do Tocantins no evento busca consolidar o estado como um polo atrativo para investimentos no setor.

Fonte: Ascom Sics

Adicionar aos favoritos o Link permanente.