PSD oficializa candidatura de Augusto Castro à Prefeitura de Itabuna


Político busca a reeleição em coligação formada por 13 partidos. Chapa majoritária tem Júnior Brandão como candidato a vice-prefeito. PSD oficializa candidatura de Augusto Castro à Prefeitura de Itabuna
Aurino Neto
O Partido Social Democrático (PSD) lançou, nesta terça-feira (30), a candidatura de Augusto Castro à Prefeitura de Itabuna, município no sul da Bahia. O atual prefeito busca a reeleição em chapa majoritária formada com o ex-secretário de Promoção Social, Júnior Brandão (PV), como candidato a vice-prefeito.
Confira a página de Eleições 2024 do g1
O anúncio aconteceu no Centro de Cultura Adonias Filho, no centro da cidade. Militantes partidários e apoiadores dos políticos lotaram o espaço nesta noite para manifestar apoio à chapa. Acessórios como balões, cartazes e banners compuseram o cenário.
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
Castro e Brandão lideram a coligação que reúne 13 partidos. Além do PSD, as legendas Agir, Avante, Cidadania, PCdoB, Podemos, Progressistas, PRTB, PSB, PSDB, PT, PV e Republicanos compõem o grupo que tenta se manter no governo.
A convenção partidária contou ainda com a presença de lideranças como o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), o senador Otto Alencar, presidente estadual do PSD, entre outros políticos. Com o lema “Itabuna não pode parar!”, a coligação lançou o total de 242 candidatos a vereadores. Augusto Castro destacou a potência do grupo.
“A nossa candidatura à reeleição caminha ao lado do nosso governador, de deputados federais, estaduais, senadores e do povo. Itabuna tem que continuar seguindo em frente, próspera e crescente”.
PERFIL: saiba quem são os pré-candidatos à prefeitura em Salvador
ANÁLISE: entenda o atual cenário político na disputa eleitoral em Salvador
CONHEÇA: Feira de Santana tem quatro pré-candidaturas lançadas à prefeitura
Perfil
Augusto Castro, candidato à reeleição em Itabuna
Aurino Neto
Natural de Ibicaraí, Augusto Castro tem história na política desde os 13 anos de idade. Foi menor aprendiz na Prefeitura de Itabuna e, quando adulto, trabalhou como assessor da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado e secretário parlamentar da Assembleia Legislativa (AL-BA).
Quanto aos cargos eletivos, foi deputado estadual por dois mandatos (2011-2018) e tentou se eleger prefeito da cidade em 2016, só conseguindo êxito na eleição de 2020. Atualmente aos 54 anos, casado e pai de uma menina, o candidato quer repetir o sucesso nas urnas em 2024.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
💻 Vídeos das Eleições 2024 na Bahia
Adicionar aos favoritos o Link permanente.