
Os deputados estaduais participaram na noite desta segunda, 14, da inauguração da nova sede do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins). O prédio está localizado na Avenida NS-02, quadra 302 Norte, em Palmas.
A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) foi representada pelo vice-presidente da Casa, Léo Barbosa (Republicanos). Ex-servidor do Instituto, Leo expressou a importância da obra. “Esse prédio significa a marca de um novo tempo: não somente para os servidores, mas para os tocantinenses que movimentam a agricultura familiar”, disse.
Em sua fala, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) destacou a importância de um ambiente de trabalho digno ao seu quadro de servidores. “Eles merecem essa conquista, pelo trabalho essencial que realizam em todo o estado”, destacou.
Os deputados Luciano Oliveira (PSD), Claudia Lelis (PV), Cleiton Cardoso e Nilton Franco (Republicanos), Ivory de Lira (PCdoB), Eduardo Fortes (PSD), Vanda Monteiro (UB), Vilmar de Oliveira (Solidariedade), Wiston Gomes (PSD) e Moisemar Marinho (PSB) também prestigiaram o evento.
Acidente
Antes da solenidade foi comunicado um acidente na TO-080, envolvendo servidores do Ruraltins de Dois Irmãos, quando se dirigiam para a inauguração. O acidente provocou a morte de Margarida Dias Cavalcante. Outros servidores vitimados foram internados no Hospital Regional de Paraíso: Geraldino Dias, José Carlos botelho e Raimundo Dias Cavalcante.
Instalações
Instalada em uma área de 3.479 m², a nova sede decorre de investimentos de R$ 8 milhões. Além de 46 salas destinadas a setores e departamentos do Instituto, contará com auditório, refeitório, elevadores, climatização e estacionamento.
Com atuação nos 139 municípios tocantinenses, o Ruraltins exerce papel fundamental na assistência técnica e na extensão rural, com foco na agricultura familiar, em assentamentos da reforma agrária, comunidades quilombolas e indígenas.
Autarquia
O Ruraltins é uma autarquia vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro) com a finalidade de contribuir para o desenvolvimento rural sustentável, centrado no fortalecimento da agricultura familiar.
—
Fonte: Coordenadoria Imprensa e Divulgação