
Os prefeitos do G5+ (grupo das cinco maiores cidades do Estado – Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional e Paraíso – aberto a participação de todos os gestores municipais do Estado) se escolheram a senadora Professora Dorinha Seabra (União Brasil) para liderar o processo de discussão do desenvolvimento social e econômico do Estado. O encontro aconteceu em Palmas e teve duração de mais de três horas.
Com isso, os cinco prefeitos também já declaram respaldo à pré-candidatura da congressista à governadora em 2026 na busca de, com isso, eleger a primeira mulher chefe do Executivo Estadual do Tocantins.
Anfitrião da reunião, o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), afirmou que a senadora Dorinha hoje é a maior liderança nacional do Tocantins, com interlocução direta com o governo federal. “A agenda dos municípios do Tocantins sobre a discussão da Reforma Tributária com o ministro da Fazenda passa pela senadora Dorinha. Ela que vai ter esse papel. Ela também é a pessoa ideal para o comando do Estado. Tenho certeza que, se o meu pai Siqueira Campos estivesse aqui, ele estaria com Dorinha”, frisou.
Antes do encontro desta segunda-feira, já havia ocorrido uma reunião da senadora Dorinha com os prefeitos e prefeitas do Vale do Araguaia. A ideia da congressista é continuar a discussão em todos os cantos do Estado, inclusive debatendo com o próprio governador Wanderlei Barbosa.