Pizzaria fica destruída após explosão de panela de pressão

Explosão de panela de pressão deixou cozinda de pizzaria destruída em Palmas — Foto: Marcos Júnior/Reprodução

Neste fim de semana, uma panela de pressão explodiu e destruiu a cozinha de uma pizzaria localizada na região sul de Palmas. Nas fotos, é possível ver como o cômodo ficou. Segundo o proprietário do estabelecimento comercial, Marcos Júnior Silva Coelho, ninguém estava no local no momento da explosão e por isso não houve feridos.

“Eu estava saindo da área para cozinha. Eu escutei o barulho e a estrutura da casa deu uma tremida. Fui lá e estava tudo destruído”, contou.

Em entrevista, Marcos Júnior disse que durante a explosão a estrutura da casa, que abriga o ponto comercial, sacudiu, mas o Corpo de Bombeiros não chegou a ser chamado. Marcos Júnior contou que estava cozinhando carne para o preparo das pizzas.

A gente costuma colocar a carne de sol para cozinhar durante o expediente. Creio que isso aconteceu [explosão], porque quando a carne ferve na panela, ela solta, como se fosse uma espuma. Isso acontece por ser uma carne macia, aí ela desfia. E isso pode ter entupido a saída de vapor e acabou que estourou”, explicou Marcos Júnior.

Explosão de panela de pressão deixou cozinda de pizzaria destruída em Palmas — Foto: Marcos Júnior/Reprodução

Marcos Júnior e os quatro funcionários estavam em outro ambiente da pizzaria. Ele disse que já estava indo desligar o fogão, quando foi surpreendido com explosão.

“Eu estava saindo da área para cozinha. Eu escutei o barulho e a estrutura da casa deu uma tremida. Fui lá e estava tudo destruído. Muita poeira devido ao teto ter caído. Com a fumaça, eu pedi para os meninos [funcionários] não irem lá. Pedi para esperar porque tinha caído o forro. Esperar para ver se não teria mais alguma coisa. Aí quando a poeira baixou fui juntando as cosias”, relembrou.

Imagem mostra fogão após explosão da panela — Foto: Arquivo Pessoal

Com a destruição da cozinha e dos equipamentos, Marcos Júnior calcula que deve desembolsar em média R$ 4 mil para reformar o que ficou danificado.

Fonte: g1 Tocantins

Adicionar aos favoritos o Link permanente.