
Homem de 31 anos foi preso neste sábado (12), em Itapira (SP), após invadir garagem da vítima. Influenciadora disse à polícia que não conhecia o suspeito e que perseguição começou nas redes. Áudios e vídeos revelam ameaças feitas por stalker no interior de SP
Áudios e vídeos revelam o terror e as ameaças recebidas por uma influenciadora de 29 anos vítima de perseguição na internet (assista acima). Neste sábado (12), o suspeito de enviar as mensagens foi preso em Itapira (SP) após invadir a garagem da mulher.
Quer receber notícias da região de Campinas pelo WhatsApp? Clique aqui
À polícia, a vítima relatou que é perseguida nas redes sociais há meses pelo homem, com quem nunca teve nenhum tipo de interação ou relacionamento. Com medo pela vida dela e da filha, a vítima conseguiu na Justiça uma medida protetiva contra Jonathan Alves Barbosa.
A prisão ocorreu justamente porque, além de invadir a casa, Barbosa descumpriu essa medida. Ainda de acordo com a vítima, ela residia na capital paulista e mudou para o interior há cerca de uma semana, e não sabe como o homem teve acesso ao novo endereço.
O g1 tenta contato com a defesa de Jonathan Alves Barbosa.
Suspeito de stalkear influenciadora foi preso em Itapira (SP) após descumprir medida protetiva
Reprodução/EPTV
‘Se tiver que matar você, eu mato’
Os áudios mostram que o stalker acreditava ser casado com a influenciadora. Em diversas ocasiões, o homem afirma que irá matar a vítima e atear fogo ao carro dela.
“Eu vou encontrar você. Se tiver que descarregar um oitão, uma pistola em você, se tiver que matar você, eu vou matar você. Eu juro para você, eu juro para você, eu tiro 30 [anos de prisão] lá, se for para acabar, vai acabar assim, amor”, diz em uma das mensagens.
Ele também demonstra indignação após ter sido bloqueado pela vítima e pede, incessantemente, que ela desfaça o bloqueio, ainda fazendo ameaças.
“Qual que é, tá viajando, mano? Desbloqueia aí, vida. […] Tá pagando pra ver? É isso mesmo. A hora que acontecer, a hora que eu arrebentar você na bala, a hora que eu descarregar um oitão, uma pistola em você, a hora que cê tiver morta aí, não vem falar que eu não avisei, não”.
Homem é preso por perseguir e ameaçar influenciadora em Itapira
Sentado na poltrona
No registro na Polícia Civil, a jovem ainda afirmou que pediu para alguns amigos ficarem com ela e a filha na nova residência por alguns dias.
Todos resolveram dar uma volta pela cidade, e ao passarem próximo da casa, viram o homem sentado em uma poltrona dentro da garagem da casa da vítima.
Ele foi detido pelos amigos da vítima, que acionaram a GCM em seguida. O caso foi registrado como descumprimento de medida protetiva.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas