A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS) lançou, nessa terça-feira, 8, a edição 2025 da campanha “Valores que ficam”, que tem como objetivo incentivar os contribuintes a destinar até 6% do Imposto de Renda devido ao Fundo da Criança e do Adolescente e/ou ao Fundo da Pessoa Idosa de sua cidade ou região. Entre as novidades apresentadas pela superintendente-geral da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS), Mari Perusso, para ampliar a base de doadores, está a divulgação da campanha por meio do aplicativo Servidor RS.
A subsecretária-adjunta do Tesouro do Estado, Juliana Debaquer, firmou um termo de cooperação com o presidente da ALRS, deputado Pepe Vargas, para promover a campanha por meio de ações de comunicação conjunta. A iniciativa prevê o uso dos canais oficiais da Assembleia Legislativa e da Secretaria da Fazenda (Sefaz), com o objetivo de ampliar o alcance da ação junto à população gaúcha.
LEIA TAMBÉM: Com foco em resiliência e sustentabilidade, começa o South Summit Brazil 2025
Juliana Debaquer disse que o App Servidor RS tem se consolidado como um dos principais canais de interação entre a administração pública e os servidores estaduais. “Isso se confirma pelos números, no primeiro trimestre de 2025, o aplicativo atingiu a marca de 150 mil usuários cadastrados e passou a oferecer 18 funcionalidades acessíveis a poucos cliques. Trata-se de uma ferramenta premiada nacionalmente, com excelentes avaliações nas lojas de aplicativos, feita de servidores para servidores”, destacou.
Ela acrescentou que, entre os diversos serviços e informações disponíveis, o aplicativo também é um dos meios mais rápidos e fáceis para acessar os comprovantes de rendimentos de servidores estaduais ativos e inativos, documentos necessários para a declaração do Imposto de Renda 2025 à Receita Federal.
LEIA TAMBÉM: Rotary Oeste e Gazeta dão início aos preparativos do Baile dos Destaques
“Queremos ir além da facilidade de acesso ao comprovante. Nossa proposta é orientar os usuários do app para que consigam destinar parte do seu Imposto de Renda a entidades gaúchas. Por isso, nos associamos a essa iniciativa”, enfatizou a subsecretária-adjunta do Tesouro do Estado.
Instituída em 2019 pelo Parlamento gaúcho, a campanha “Valores que ficam” garantiu, em 2024, que R$ 116,2 milhões em impostos arrecadados permanecessem no Rio Grande do Sul. A iniciativa conta com mais de 20 parceiros institucionais, entre eles secretarias de Estado, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, Ministério Público, clubes de futebol e sindicatos.
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
The post Aplicativo orienta sobre doação de parte do Imposto de Renda para entidades gaúchas appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.