De Olho na Cidade: A Proposta da Hunter 350 2025 no Cenário Urbano

O modelo chega ao mercado em duas versões, Dapper e Rebel, buscando atender diferentes perfis de consumidores que utilizam motocicletas tanto no dia a dia quanto para viagens em estradas.

Pontos Principais:

  • A Royal Enfield Hunter 350 chega ao Brasil em versões Dapper e Rebel, com preços a partir de R$ 19.990.
  • Equipada com motor monocilíndrico de 349 cc, oferece 20,2 cv de potência e torque de 2,7 kgfm.
  • Conta com ABS de duplo canal, rodas de 17 polegadas e painel analógico-digital com entrada USB.
  • Modelo voltado para mobilidade urbana e viagens curtas, buscando ampliar a presença da marca no país.

O lançamento faz parte da estratégia da marca para expandir sua presença no segmento de média cilindrada no Brasil. A motocicleta foi projetada para oferecer uma experiência de condução acessível e vem equipada com um motor monocilíndrico de 349 cc. O modelo se destaca pelo design compacto e características que facilitam o uso em ambiente urbano.

Motor e desempenho

Os freios a disco possuem ABS de duplo canal, com discos de 300 mm na dianteira e 270 mm na traseira. As rodas de liga leve de 17 polegadas contribuem para estabilidade e segurança na pilotagem.
Os freios a disco possuem ABS de duplo canal, com discos de 300 mm na dianteira e 270 mm na traseira. As rodas de liga leve de 17 polegadas contribuem para estabilidade e segurança na pilotagem.

A Royal Enfield Hunter 350 utiliza um motor monocilíndrico de 349 cc, com arrefecimento a ar e injeção eletrônica de combustível. O propulsor entrega 20,2 cv de potência a 6.100 rpm e 2,7 kgfm de torque a 4.000 rpm. O câmbio é de cinco marchas, projetado para proporcionar retomadas de velocidade sem exigir trocas frequentes.

O desempenho do modelo é voltado para uso urbano, com respostas ajustadas para facilitar a pilotagem em tráfego intenso. O torque máximo é entregue em rotações mais baixas, característica que contribui para respostas mais rápidas ao acelerador.

A estrutura da motocicleta conta com um chassi de berço duplo e suspensão projetada para absorver irregularidades do solo. O conjunto busca equilibrar estabilidade e manobrabilidade para diferentes condições de pilotagem.

Freios e segurança

Equipada com um motor monocilíndrico, a Hunter 350 entrega 20,2 cv a 6.100 rpm e torque de 2,7 kgfm a 4.000 rpm. O câmbio de cinco marchas busca equilíbrio entre desempenho e consumo moderado.
Equipada com um motor monocilíndrico, a Hunter 350 entrega 20,2 cv a 6.100 rpm e torque de 2,7 kgfm a 4.000 rpm. O câmbio de cinco marchas busca equilíbrio entre desempenho e consumo moderado.

O modelo é equipado com freios a disco nas duas rodas, com sistema de ABS de duplo canal. A dianteira possui disco de 300 mm com pinça de dois pistões, enquanto a traseira conta com disco de 270 mm com pinça de pistão único.

As rodas são de liga leve, com aro de 17 polegadas na dianteira e na traseira. A configuração contribui para a estabilidade em diferentes tipos de terreno, mantendo a aderência em curvas e frenagens bruscas.

A Hunter 350 também conta com sistema de suspensão composto por garfos telescópicos de 41 mm na dianteira, com curso de 130 mm, e amortecedores duplos na traseira, ajustáveis em cinco níveis de pré-carga. O conjunto foi projetado para oferecer resistência ao uso contínuo em vias urbanas.

Design e painel de instrumentos

A Royal Enfield Hunter 350 chega ao Brasil em duas versões, Dapper e Rebel, com preços a partir de 19.990 reais. O modelo tem motor de 349 cc e design voltado para uso urbano e viagens curtas.
A Royal Enfield Hunter 350 chega ao Brasil em duas versões, Dapper e Rebel, com preços a partir de 19.990 reais. O modelo tem motor de 349 cc e design voltado para uso urbano e viagens curtas.

A motocicleta está disponível em seis opções de cores, sendo três na versão Dapper (Dapper White, Dapper Ash e Dapper Grey) e três na versão Rebel (Rebel Black, Rebel Blue e Rebel Red). A diferenciação entre as versões está na paleta de cores e nos detalhes estéticos do modelo.

O painel de instrumentos é analógico-digital, trazendo informações essenciais como velocímetro, hodômetro, nível de combustível e indicador de marcha. O modelo conta ainda com um tomada USB, posicionada estrategicamente para facilitar o carregamento de dispositivos móveis durante a condução.

O farol dianteiro segue um formato clássico, enquanto a lanterna traseira e os piscas utilizam lâmpadas convencionais. O banco tem formato plano e foi dimensionado para acomodar o condutor e o passageiro sem comprometer a ergonomia.

Preço e disponibilidade

A suspensão dianteira traz garfos telescópicos de 41 mm, enquanto a traseira tem amortecedores duplos ajustáveis. O chassi de berço duplo foi projetado para absorver impactos e oferecer firmeza.
A suspensão dianteira traz garfos telescópicos de 41 mm, enquanto a traseira tem amortecedores duplos ajustáveis. O chassi de berço duplo foi projetado para absorver impactos e oferecer firmeza.

A Hunter 350 está disponível nas concessionárias Royal Enfield do Brasil com preços de aproximadamente R$ 19.990,00 para a versão Dapper e R$ 21.990,00 para a versão Rebel. Os valores incluem o frete para todo o território nacional.

A Royal Enfield mantém um portfólio crescente no Brasil, focado no segmento de motocicletas de média cilindrada. A marca busca expandir sua presença no país com produtos voltados para diferentes estilos de pilotagem.

As vendas do modelo começaram recentemente, e a empresa disponibiliza test rides em diversas concessionárias para que os consumidores possam avaliar a motocicleta antes da compra.

Ficha técnica Hunter 350

Quadro

  • Tipo de quadro: Quadro de duplo tubo inferior.

Peso e Dimensões

  • Peso em ordem de marcha: 181 kg.
  • Distância entre eixos: 1370 mm.
  • Altura do assento: 790 mm.
  • Distância ao solo: 150,5 mm.
  • Comprimento x largura x altura: 2100 x 800 x 1055 mm.

Motor

  • Número de cilindros: 1.
  • Diâmetro x curso: 72 x 85,8 mm.
  • Sistema de refrigeração: Ar/Óleo.
  • Cilindrada: 349,34 cc.
  • Sistema de injeção: Controlada por ECU.
  • Válvulas por cilindro: 2.
  • Taxa de compressão: 9,5:1.
  • Potência máxima: 14,87 kW (20,2 cv) a 6100 rpm.
  • Torque máximo: 27 Nm a 4000 rpm.
  • Marcha lenta: 1050 ± 100 rpm.
  • Embreagem: Embreagem hidráulica convencional.
  • Transmissão secundária: Corrente.
  • Caixa de velocidades: 5 marchas.
  • Sistema de partida: Elétrico.
  • Óleo do motor: SAE 15W50 API SL Jaso MA2 Semi-sintético.

Ciclística

  • Roda dianteira: 110/70 – 17” – 54P.
  • Roda traseira: 140/70 – 17” – 66P.
  • Suspensão dianteira: Telescópica, garfo de 41 mm, curso de suspensão dianteira de 130 mm.
  • Suspensão traseira: Amortecedores de emulsão duplos com ajuste de pré-carga de 6 etapas, curso da suspensão traseira de 90 mm.
  • ABS: Duplo canal.
  • Freio dianteiro: Disco de 300 mm com pinça flutuante e pistão duplo.
  • Freio traseiro: Disco de 270 mm com pinça flutuante e pistão único.

Capacidade

  • Depósito de combustível: 13 ± 0,5 litros.
  • Aviso de combustível baixo: 4 ± 0,5 litros.

Equipamento

  • Painel de instrumentos: LCD digital com velocímetro analógico.
  • Navegação: GPS Tripper.
  • Interruptor de emergência: Sim.
  • Descanso central e lateral: Sim.
  • Kit de ferramentas: Fornecido sob a tampa lateral direita.
  • Interruptor do descanso: Sim.

Fonte: Royal Enfield.

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