A Triumph Speed Twin 1200 2025 chega ao Brasil com novidades que aprimoram tanto a versão padrão quanto a esportiva RS. As atualizações no chassi, com novos garfos dianteiros e suspensão traseira Marzocchi, elevam o nível de conforto e dirigibilidade.

A versão RS se destaca pela ergonomia diferenciada, com guidão mais baixo e pedaleiras elevadas, proporcionando uma posição de pilotagem mais agressiva. Além disso, a RS conta com suspensão traseira Öhlins, pinças de freio Brembo Stylema e pneus Metzeler Racetec RR K3, além do quickshifter.

O visual foi aprimorado, com um tanque mais esculpido, painéis laterais redesenhados e detalhes refinados, como o farol de LED com DRL e as carcaças do motor revestidas com pó preto. O assento foi redesenhado para maior conforto, com um acabamento esportivo na versão RS. As rodas de alumínio fundido e o painel TFT integrado ao mostrador analógico completam o visual moderno e clássico à moda britânica.

O conjunto de chassi agora tem suspensões Marzocchi, as bengalas são de 43 mm de diâmetro e o amortecedor traseiro é a gás. Já na versão RS ambas são totalmente ajustáveis e o amortecedor traseiro é Öhlins. Na standard somente a pré-carga da mola do amortecedor tem ajuste.

O sistema de freios ficou mais potente nas duas versões. São dois discos de 320 mm na dianteira e pinças radiais de 4 pistões, na versão de entrada as pinças e bomba são da marca JJuan. Por outro lado, na versão RS o sistema tem pinças radiais Brembo Stylema e a bomba (também radial) tem ajuste de força.
LEIA MAIS: Royal Enfield: Explosão de novidades no Brasil em 2025

Outro componente diferente entra as duas versões são os pneus. A Speed Twin 1200 vem equipada com os Metzeler Sportec M9RR e a Speed Twin 1200 RS, por sua vez, vem com os Racetec RR K3 da mesma marca e de perfil bem mais esportivo.

O motor bicilíndrico de 1200 cm³ permanece o mesmo, entregando 105 cv de potência e 11,4 kgfm de torque, garantindo um desempenho empolgante. O câmbio de seis velocidades, com embreagem na versão padrão e quickshifter na RS, proporciona trocas de marcha precisas e suaves. Com um tanque de 14,6 litros e peso em ordem de marcha de 216 kg, a Speed Twin 1200 2025 oferece uma experiência de pilotagem equilibrada e emocionante.

A Speed Twin 1200 tem três opções de cores, branca com preto, vermelha com preto ou prata, e custa R$ 69.990. Por fim, a RS vem com duas pinturas: toda preta ou a mescla entre laranja e preto, ambas com preço de R$ 82.990.
Deixe seu comentário nas redes da revista MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn