Araguaína também estabelece ponto facultativo para os dias de Carnaval e cinzas

Guarda Municipal e ASTT estarão trabalhando em regime de plantão 24h com rondas ostensivas nas ruas e atendendo a chamados de emergência

Serviços essenciais, de saúde pública, segurança, transporte público e o Restaurante Popular continuarão funcionando

A Prefeitura de Araguaína decretou ponto facultativo para os dias referentes ao Carnaval e cinzas. O Decreto nº 13 foi publicado no Diário Oficial n° 3223 desta terça-feira, 25, e estabelece ponto facultativo nos dias 3, 4 e 5 de março, quando é celebrada a quarta-feira de cinzas.

De acordo com o decreto, o serviço público municipal retornará ao expediente normal na quinta-feira, 6 de março. Os serviços essenciais, como UPA (Unidade de Pronto Atendimento), SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), PAI (Pronto Atendimento Infantil) e HMA (Hospital Municipal de Araguaína) seguirão sem interrupção, garantindo a assistência de saúde e emergência à população durante o ponto facultativo.

O Município também informou que as escolas da Rede Municipal de Ensino estarão de recesso durante os dias de Carnaval, obedecendo ao calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação.

Serviços terceirizados, oriundos de convênios ou termos de cooperação técnica, como a coleta de lixo e transporte público, funcionarão normalmente, com exceção da terça-feira, 4, quando o horário do transporte público coletivo seguirá o mesmo aplicado aos domingos e feriados. O Restaurante Popular de Araguaína funcionará normalmente, com exceção da segunda-feira, 3, quando ficará fechado.

Os atendimentos administrativos referentes à Guarda Municipal de Araguaína (GMA) e na sede da Agência de Segurança Transporte e Trânsito (ASTT) também estarão suspensos nos dias em que foi decretado ponto facultativo. Já os serviços operacionais da GMA e ASTT estarão trabalhando em regime de plantão 24h com rondas ostensivas nas ruas e atendendo a chamados de emergência. O número de atendimento da GMA é o 153.
Por Felipe Maranhão

Fotos: Marcos Filho Sandes/Secom Araguaína

Adicionar aos favoritos o Link permanente.