Órgão pede à PF abertura de inquérito sobre concurso da Educação em Palmas; Comissão manifesta indignação

O Ministério Público Federal (MPF) solicitou à Superintendência da Polícia Federal no Tocantins a instauração de um inquérito policial para investigar suposta fraude no concurso público da Secretaria Municipal de Educação de Palmas.

O procurador da República, André Rios Gomes, foi o autor do pedido feito no dia 05 de fevereiro. O certame foi realizado na gestão da ex-prefeita Cinthia Ribeiro.

A Comissão de aprovados se manifestou através de nota.

Veja íntegra:

A Comissão de Aprovados do Concurso da Educação de Palmas vem a público manifestar sua indignação diante da recente abertura de inquérito pelo Ministério Público Federal (MPF), a pedido do Ministério Público Estadual (MPE). Consideramos essa medida mais uma tentativa infundada de deslegitimar um concurso que foi realizado de forma válida e transparente.

Ressaltamos que esse inquérito não apresenta nenhuma novidade, sendo apenas mais um obstáculo no processo de nomeação dos aprovados. Entendemos que essa ação tem o objetivo de atrasar ainda mais a posse dos profissionais efetivos, que aguardam há meses para assumir seus cargos de direito.
Diante disso, reforçamos que os prazos processuais na Justiça do Tocantins estão se esgotando, o que pode finalmente encerrar esse impasse e garantir justiça aos aprovados, que vêm sendo prejudicados por sucessivas manobras para retardar a convocação. Continuamos acompanhando a situação de perto e não mediremos esforços para garantir que os direitos dos aprovados sejam respeitados.
Palmas, Tocantins, 24 de fevereiro de 2025.

Comissão dos Homologados do Concurso Semed Palmas–TO, Edital 62/2024

Adicionar aos favoritos o Link permanente.