Após internação por queda nas plaquetas, jovem recebe diagnóstico

Foto: Redes sociais/Divulgação

 

 

O mafrense Thiago Eduardo Cidral Rudnik, de 17 anos, internado na última sexta-feira (14), em Joinville, devido à uma que da nas plaquetas, foi diagnosticado com leucemia mieloide aguda, um tipo de tumor que afeta a medula óssea.

 

Sua mãe, Luciana Mara Cidral, confirmou a situação ao Riomafra Mix, e informou que os tratamentos para a doença já iniciaram. “Ele iniciou imediatamente a quimioterapia e seguirá internado pelos próximos quatro meses”, afirmou.

 

A situação de Thiago gerou uma forte mobilização nas redes sociais, após a família realizar uma campanha de doação de sangue, já que a situação representava urgência e o estoque do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) de Joinville estava baixo. “Nossa campanha atingiu um patamar inimaginável, surpreendendo até mesmo o pessoal do Hemosc que já estão acostumados com esse tipo de ação. Fica aqui registrada nossa eterna gratidão a todos os que se disponibilizaram a doar seu tempo e seu precioso sangue”, agradeceu Luciana.

 

Cerca de 44 voluntários foram até o Hemosc de Joinville na quinta-feira (20) para realizar doações de sangue. Foto: Irmãos de Sangue

 

O estoque de sangue do Hemosc foi estabilizado, e as doações não são mais urgentes. As próximas caravanas serão organizadas em 20 a 30 dias e qualquer tipagem sanguínea será aceita. Para agendar a sua doação, entre em contato com os Irmãos de Sangue pelos números (47) 99637-8526 ou (47) 98479-1556.

 

Luciana relembra que antes de ser internado, Thiago vivia uma vida normal como qualquer outro jovem de sua idade. “Fomos surpreendidos com esse diagnóstico. Ele vivia uma vida normal, dividindo seu tempo entre estudos, trabalho, academia e lazer, porém, seguimos confiantes de que ele vai superar esse momento”, finaliza.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.