Triumph aproveita sucesso da Speed e Scrambler 400 para testar novas opções na cilindrada

Inicialmente, temos que dizer: as pequenas 400 da Triumph são um sucesso. Prova disso é que só aqui no Brasil, em 2024, emplacaram mais de 4.400 unidades.

Portanto, é quase óbvio que a marca inglesa amplie seu line up na cilindrada e ofereça em futuro próximo mais modelos na cilindrada.

Triumph Scrambler 400 X
As rodas raiadas são esteticamente bonitas e parecem estar em alta. (Foto: Motorrad Magazin)

Os colegas do site Motorrad Magazine fotografaram dois modelos em teste que provavelmente serão lançados em breve, uma Scrambler 400 com rodas raiadas e o uma Thruxton 400.

Scrambler 400 Rally?

A versão Scrambler das fotos aparentemente só difere nas rodas raiadas, sendo que na dianteira mantém o aro de 19 polegadas.

Assim, imaginamos duas hipóteses para as rodas raiadas, a Scrambler 400 X teria uma versão Rally e as rodas poderiam ser vendidas como acessório.

Triumph Scrambler 400 X
Aparentemente a Scrambler está igual, só as rodas mudam. (Foto: Motorrad Magazin)

Não só a estética é diferenciada, mas a sua aptidão para o off-road deve melhorar, principalmente se o curso das suspensões aumentar.

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Thruxton 400

Por outro lado, a moto que aparece com a tradicional carenagem no farol e os semiguidões sobre a mesa não deixa dúvida, é uma Thruxton 400.

Por sua vez, as suspensões parecem as mesmas da Speed 400, mas no detalhe poderiam ter alguma regulagem a mais.

Triumph Thruxton 400
A carenagem no farol é característica das café racer da Triumph, faltou a rabeta. (Foto: Motorrad Magazin)

Decerto, outros detalhes chamam a atenção, os espelhos na ponta dos semiguidões e a falta da rabeta, característica das motos do estilo café racer.

Triumph Thruxton 400
Outra diferença dessa Triumph está nos semiguidões sobre a mesa. (Foto: Motorrad Magazin)

Em comum

Ainda assim, há muitas semelhanças entre elas, pois compartilham o motor de 40 cv e 3,8 kgf.m de potência e torque respectivamente, e a caixa de câmbio de seis velocidades.

No chassi, as bengalas invertidas e o monoamortecedor também devem ser compartilhados com suas congêneres. Por fim, o sistema de freio tem  ABS nas duas rodas.

O que você acha desses dois modelos? Seriam bem-vindos aqui no Brasil? Comente!

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