Polícia Civil de Concórdia apreende 10 armas e prende suspeito de violência doméstica

No dia 29 de agosto de 2024, a Polícia Civil de Concórdia, por meio da DPCAMI e com o apoio da DIC, cumpriu um mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão.

A investigação teve início para apurar crimes relacionados à violência doméstica, pois um homem estava fazendo diversas ameaças e perseguindo reiteradamente sua ex-companheira, que solicitou medidas protetivas.

SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:

  • CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
  • FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
  • CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK

Apesar das medidas protetivas decretadas, o investigado continuou ameaçando a vítima. Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que o suspeito possuía armas legalmente registradas, mas também outras armas de origem ilícita. Diante disso, foi solicitado ao Judiciário a prisão preventiva do suspeito, os mandados de busca e apreensão, e a suspensão da posse de armas. O Ministério Público manifestou-se favoravelmente e o pedido foi deferido pelo Juízo.

Os mandados foram cumpridos, resultando na apreensão de 10 (dez) armas de fogo: oito armas longas de calibres 12, 16, 32, 36 e .22, um revólver calibre .38 e uma pistola calibre 9 mm, além de centenas de munições de diversos calibres. Embora o investigado possuísse registro para apenas cinco armas, outras cinco, que estavam ocultas em uma residência próxima, eram ilegais. Destaca-se que uma das armas ilícitas estava equipada com um supressor de ruído, acessório de uso restrito.

Além da prisão preventiva por descumprimento das medidas protetivas, o investigado foi autuado em flagrante por posse ilegal de armas de fogo e acessórios de uso restrito, sendo encaminhado ao presídio local.

Todas as armas de fogo foram apreendidas, incluindo as registradas, em razão da decisão judicial que suspendeu o direito do investigado à posse de armas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.