‘Ainda Estou Aqui’ supera 5 milhões de espectadores no Brasil

A trajetória vitoriosa de Ainda Estou Aqui ganhou ainda mais força nesta semana com três importantes prêmios internacionais. Na segunda-feira (17), a produção estrelada por Fernanda Torres recebeu o troféu de Filme Mais Valioso do Ano no Cinema for Peace, em Berlim. No mesmo dia, a obra de Walter Salles foi eleita Melhor Filme em Língua Não Inglesa no Latino Entertainment Film Awards, além de render a Fernanda o título de Melhor Atriz concedido pela Associação de Jornalistas Latinos de Entretenimento (LEJA).

O reconhecimento em Berlim veio por meio da Fundação Cinema for Peace, que premia produções com impacto humanitário e ambiental. Representando a equipe, os roteiristas Murilo Hauser e Heitor Lorega estiveram na cerimônia para receber a honraria.

Já nesta terça-feira (18), Walter Salles finalmente teve em mãos o troféu Goya de Melhor Filme Ibero-Americano, conquistado no último dia 8 de fevereiro. O diretor recebeu o prêmio em uma cerimônia especial na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha, em Madrid.

Mais informações

Desde sua estreia no Festival de Cannes, Ainda Estou Aqui já acumula 38 prêmios nacionais e internacionais. No próximo dia 23 de fevereiro, o longa disputa Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz no OFTA Film Award. Além disso, segue na corrida pelo Oscar, cuja cerimônia acontece em 2 de março. Caso vença na categoria de Melhor Filme, os produtores Rodrigo Teixeira e Maria Carlota Bruno serão os responsáveis por subir ao palco para receber a estatueta.

Além do reconhecimento crítico, a produção também celebra um grande feito nas bilheteiras: já atraiu 5,1 milhões de espectadores. Em sua 15ª semana em cartaz, ocupando 670 salas de cinema, Ainda Estou Aqui segue conquistando público tanto no Brasil quanto no exterior.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.