Karina Café assume presidência e vice-presidência em comissões estratégicas da Câmara Municipal

Em sessão extraordinária realizada na quarta-feira, 12, a vereadora Karina Café (Republicanos) foi eleita presidente da Comissão de Administração Pública, Urbanismo e Infraestrutura Municipal e vice-presidente da Comissão de Assuntos dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Palmas. A parlamentar comemorou as conquistas e reafirmou seu compromisso de trabalhar intensamente pelo povo da Capital.

“É uma honra assumir essas funções de grande importância para Palmas. Agradeço aos meus colegas vereadores pela confiança e reafirmo meu compromisso de trabalhar com responsabilidade, transparência e dedicação. Estarei ao lado do povo, buscando melhorias para a infraestrutura, o desenvolvimento urbano e os direitos das mulheres”, declarou Karina Café.

Entre suas principais frentes de trabalho na Comissão de Administração Pública, Urbanismo e Infraestrutura Municipal, Karina Café destaca a necessidade de uma atuação ampla na regularização fundiária, tanto na zona urbana quanto na rural. “A questão fundiária é essencial para garantir segurança jurídica às famílias e impulsionar o desenvolvimento da nossa cidade. Vamos atuar com seriedade para avançar nessa pauta tão importante”, ressaltou.

Além da presidência da comissão de infraestrutura, Karina Café também assumiu a vice-presidência da Comissão de Assuntos dos Direitos da Mulher, reafirmando sua luta pela proteção e valorização das mulheres de Palmas. “É um compromisso meu lutar por mais segurança, oportunidades e respeito às mulheres de Palmas. Vamos fortalecer as políticas públicas para garantir seus direitos e promover autonomia e igualdade”, pontuou a parlamentar.

As Comissões

A Comissão de Administração Pública, Urbanismo e Infraestrutura Municipal é uma das mais estratégicas da Câmara, pois trata de temas fundamentais para o crescimento e organização da cidade, como, política agrícola e assuntos relacionados à agricultura, pecuária, pesca e abastecimento; cooperativismo e associativismo para fomentar o desenvolvimento econômico; desenvolvimento científico e tecnológico, incentivando inovação e crescimento sustentável; atividades industrial e comercial, impulsionando novos negócios e empregos; política municipal de turismo, fortalecendo o setor como motor econômico; transportes urbanos e segurança no trânsito, melhorando a mobilidade da cidade; plano diretor e política de desenvolvimento urbano, ordenando o crescimento da Capital; uso e ocupação do solo, habitação e saneamento básico, garantindo infraestrutura digna e região metropolitana, estradas e obras públicas, promovendo conectividade e desenvolvimento.

Já a Comissão de Assuntos dos Direitos da Mulher tem papel fundamental na construção de políticas públicas voltadas para: combate à violência contra a mulher e à família; desenvolvimento de ações para garantir saúde e bem-estar às mulheres, idosos e crianças; programas de microcrédito para incentivar o empreendedorismo feminino e capacitação e inserção das mulheres no mercado de trabalho.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.