Isabel Veloso abre o coração sobre luta contra o câncer

Isabel Veloso, influenciadora de 18 anos, compartilhou em suas redes sociais nesta segunda-feira (10) a expectativa de vida após retomar seu tratamento contra o Linfoma de Hodgkin. Diagnóstica aos 15 anos, Isabel agora enfrenta um novo desafio: o câncer se espalhou para os pulmões. Em uma conversa com seus seguidores no Instagram, ela respondeu com sinceridade a perguntas sobre sua saúde e as dificuldades do tratamento.

Ao ser questionada sobre quanto tempo os médicos haviam estimado para sua vida, Isabel revelou: “Quando eu tinha desistido do tratamento, eles me deram 6 meses de vida. Agora, estou fazendo o tratamento e controlando a doença. É muito imprevisível, é mais uma questão de analisar se ‘o tratamento vai conter a doença’.”

Saiba o motivo da desistência

Isabel explicou o que a levou a desistir do tratamento anteriormente, citando uma grave reação à medicação usada no ano anterior, uma imunoterapia. “Na primeira aplicação, eu tive muita dor, em um nível insuportável. Eu tomava muita morfina, eu era praticamente dopada”, contou.

A jovem também falou sobre o impacto emocional da doença. “Já tinha feito vários tratamentos seguidos, tinha feito um transplante de medula óssea. Então, quando pensei que fosse ter uma vida normal, tive que fazer esse tratamento e deu um efeito nada legal.”

Após a desistência inicial, Isabel descobriu que estava grávida, o que a fez repensar sua decisão. “Quando descobri que estava grávida, decidi que ia querer continuar lutando pela minha vida, por mais que doesse muito.” Ela revelou que, apesar de ter sido uma experiência dolorosa, a única dose do tratamento agressivo foi responsável por ajudar a controlar a quantidade de tumores.

Agora, como mãe, Isabel compartilhou a mudança em sua perspectiva. “Agora que sou mãe, minha visão mudou completamente”, concluiu, emocionada. A influenciadora é casada com Lucas Bordas e continua sua luta pela vida com um novo olhar sobre sua jornada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.