Bebê é internado em estado grave com fraturas no crânio, e padrasto é preso por tentativa de homicídio em Amparo


Criança foi encaminhada para a UTI do HC da Unicamp. Segundo o boletim de ocorrência, homem passou o dia com o enteado enquanto a mãe do bebê trabalhava. HC da Unicamp
Reprodução/EPTV
Um homem foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (6), em Amparo (SP), por suspeita de tentar matar o enteado de 7 meses. De acordo com o boletim de ocorrência, o bebê foi internado em estado grave com fraturas no crânio e sinais de violência sexual no Hospital das Clínicas da Unicamp.
Segundo informações apuradas pela polícia, a mãe saiu para trabalhar por volta de 6h40 e o suspeito passou o dia sozinho com o enteado. Durante a tarde, a mulher foi acionada pela sogra, que dizia que precisavam ir até o hospital ver o menino.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Inicialmente, a vítima foi levada para um posto de saúde de Amparo, com a alegação de que havia se engasgado. No entanto, devido à gravidade do estado de saúde, precisou ser transferida para o hospital de Campinas (SP).
No hospital, os médicos constataram que o bebê havia sofrido traumatismo craniano, além de apresentar sinais de estupro. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, foi reanimado e entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A Polícia Militar foi chamada e prendeu o homem em flagrante.
Padrasto alega que bebê caiu
Ainda segundo o boletim de ocorrência, o padrasto alega que a criança caiu da cama, mas que voltou a dormir. Depois, teria engasgado e parou de respirar. O homem então chamou uma prima e eles acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O policiais foram até a casa da suposta prima para colher informações, mas não encontraram ninguém.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.