Motociclista que morreu atropelado na Avenida 85 era professor


Antônio Carlos de Souza era professor da rede pública de ensino e dava aula no Colégio Estadual Murilo Braga, na Vila Nova. Ele morreu após caminhonete bater na moto que conduzia no Setor Marista. Motociclista que morreu atropelado na Avenida 85 era professor
Reprodução/TV Anhanguera
O motociclista que morreu atropelado na Avenida 85 era professor da rede pública no Colégio Estadual Murilo Braga, localizado na Vila Nova, também na capital goiana. Segundo a Polícia Científica, o motociclista era Antônio Carlos de Souza, 53 anos, e morreu após uma caminhonete bater na moto que conduzia no Setor Marista, em Goiânia.
O acidente que vitimou Antônio Carlos aconteceu na manhã desta quarta-feira (5). Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima morreu no local do acidente. Uma câmera de segurança registrou o momento da batida (veja o vídeo abaixo).
Motociclista morre atropelado na Avenida 85, em Goiânia
Nas imagens da câmera de segurança é possível notar que o motociclista seguia pela faixa de ônibus e moto. A motorista do carro na faixa ao lado deu a seta e mudou para a faixa exclusiva para fazer uma conversão.
Em seguida, ela bateu na traseira do motociclista, que atingiu uma árvore e morreu no local. A Polícia Militar informou também que a motorista que se envolveu no acidente ficou à disposição para prestar depoimento.
O g1 pediu um posicionamento sobre o falecimento do professor, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Motociclista morre atropelado na Avenida 85, em Goiânia
Jovem morre após cair de moto e ser atropelado por caminhão na BR-153, em Goiânia
VÍDEO: Motociclista morre ao bater de frente contra ônibus
Motociclista morre atropelado na Avenida 85, em Goiânia
Vinícius Moraes
Mudanças no trânsito
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) lamentou em nota a morte de Antônio Carlos (veja anota completa abaixo). A presidente do Sintego Bia de Lima lamentou a morte do professor e criticou as mudanças recentes no trânsito.
“A gente já vinha alertando sobre os riscos de se colocar nas faixas de ônibus a liberação para as motos e, com isso, ter justamente acidentes violentos, gerando a morte”, afirmou Bia. A liberação para o uso de motociclistas da faixa exclusiva para ônibus foi feita no início do mandato do novo prefeito Sandro Mabel (UNIÃO), há menos de um mês.
Nota de Pesar do Sintego
É com imenso pesar que recebemos a informação do falecimento do professor Antônio Carlos de Souza, de 53 anos, após um acidente no trânsito da capital. Ele era servidor da Rede Estadual de Educação e atuava no Colégio Estadual Murilo Braga, em Goiânia.
Neste momento de dor, o SINTEGO e a presidenta e Deputada Estadual, Bia de Lima, expressam suas condolências e os mais sinceros pêsames aos familiares, amigos e colegas.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.